Espanha

Barça quer manter vantagem no Espanhol

Neste sábado, a 29ª rodada do Campeonato Espanhol inicia-se, com seis jogos. Três deles envolvem os três primeiros colocados de La Liga. Buscando manter, ou até mesmo ampliar, a vantagem de seis pontos em relação ao vice-líder Real Madrid, o Barcelona (69 pontos) sai de casa para enfrentar o Valladolid (9º lugar, com 39 pontos). Os Merengues também atuam fora de casa, no La Rosaleda, contra o Málaga. E, finalmente, o Sevilla, novamente no estádio do adversário, irá a Huelva pegar o Recreativo.

Iniciando um mês de abril em que jogará sete partidas, entre Espanhol e Liga dos Campeões – oito, caso passe às semifinais da LC -, o Barcelona terá os retornos de Carles Puyol e Andrés Iniesta, recuperados, respectivamente, de problemas no joelho e no adutor direito. Entretanto, Pep Guardiola terá de escalar sua equipe sem Yaya Touré, que tem lesão similar à de Iniesta, mas não conseguiu recuperar-se a tempo, e Alexander Hleb, que retornou dos compromissos com a seleção bielorrussa sentindo dores na perna direita.

Contra o Málaga, o Real Madrid sofrerá com um maior número de desfalques. O holandês Robben, com um rompimento fibrilar no músculo, sofrido durante uma das partidas da Holanda nas Eliminatórias para a Copa de 2010, está fora da partida. Também com problemas musculares, precisamente no adutor, o brasileiro Marcelo é outro a não participar da partida. Tais ausências unem-se às de Heinze (suspenso), Lassana Diarra (também contundido) e Gago (atraso na reapresentação). O treinador Juande Ramos terá, no entanto, a volta do meia Guti, após este cumprir sanção.

O Sevilla (3º colocado, 54 pontos), por sua vez, enfrentando, também fora de casa, o Recreativo Huelva. Animados pela renovação de contrato do atacante Frédéric Kanouté, os rojiblancos tentam encurtar a diferença de nove pontos para o Real Madrid. O Villarreal (4º colocado, 48 pontos) sai para enfrentar o Almería, sem os contundidos Marcos Senna e Cani, além do suspenso Ibagaza.

No domingo, quatro jogos fecham a rodada. Atlético de Madrid e Valencia jogam em casa, recebendo, respectivamente, Osasuna e Getafe.

Veja os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 4/abril
Athletic Bilbao x Mallorca
Valladolid x Barcelona
Almería x Villarreal
Recreativo x Sevilla
Betis x Numancia
Málaga x Real Madrid

Domingo, 5/abril
Espanyol x Deportivo La Coruña
Atlético de Madrid x Osasuna
Valencia x Getafe
Sporting Gijón x Racing Santander

Clique aqui e confira a classificação do Espanhol
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo