Espanha

Barça joga para manter liderança no Espanhol

A 28ª rodada do Campeonato Espanhol começa neste sábado, com dois jogos. O Villarreal receberá, no El Madrigal, o Athletic Bilbao, enquanto o Sevilla, jogando no Ramón Sanchez Pizjuan, enfrentará o Valladolid. Ambas as partidas são importantes na definição da terceira colocação do campeonato, uma vez que os sevilhanos, ocupantes do posto, com 51 pontos, jogam em busca da manutenção da vantagem de seis pontos em relação ao Submarino Amarelo, em quarto lugar.

Mas as partidas que envolvem líder e vice-líder da competição ocorrerão somente no domingo. Em casa, no Camp Nou, o Barcelona recebe o Málaga (6º lugar, com 43 pontos), às 15 horas. Mesmo classificados para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, em que enfrentarão o Bayern de Munique, os culés devem entrar em campo com o time completo. Já o Real Madrid, seis pontos atrás dos barcelonistas, enfrentam, no Santiago Bernabéu, o Almería. Animados pela goleada da última partida – 5 a 2 sobre o Athletic Bilbao -, os Merengues tentam manter a perseguição em relação aos rivais.

Dos seis jogos restantes, o destaque vai para a briga contra o rebaixamento. Dois dos integrantes da zona de descenso, Espanyol e Osasuna, fazem um confronto direto.

Veja os jogos da 28ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 21/março
Villarreal x Athletic Bilbao
Sevilla x Valladolid

Domingo, 22/março
Getafe x Recreativo
Real Madrid x Almería
Osasuna x Espanyol
Deportivo La Coruña x Betis
Numancia x Sporting Gijon
Racing Santander x Valencia
Barcelona x Málaga
Mallorca x Atlético de Madrid

Clique aqui para ver a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo