Espanha

Barça encerra primeiro turno contra o Numancia

Com o simbólico título de campeão de inverno garantido por antecipação, o Barcelona recebe o Deportivo La Coruña neste sábado pela rodada que fecha o primeiro turno do Campeonato Espanhol. O time que venceu as últimas seis partidas pela Liga, só tem uma derrota e dois empates na competição. Se conseguir mais um triunfo, a equipe de Lionel Messi pode terminar o turno com 50 pontos e bater o recorde do Real Madrid na temporada passada.

Messi e Iniesta estão recuperados das contusões sofridas no último jogo contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei. Os dois treinaram com o grupo nesta sexta-feira e estão confirmados para a partida no Camp Nou.

O time de La Coruña também faz boa campanha e, empatado em número de pontos com Atlético de Madrid e Villarreal, briga para se classificar para a Copa Uefa. No meio se semana, porém, o time foi eliminado da Copa do Rei.

Em meio ao tumulto das denúncias de irregularidades na diretoria e a renúncia do presidente Ramon Calderón nesta sexta, o Real Madrid encara o lanterna Osasuna no Santiago Bernabéu. Dentro de campo, o time vive um momento mais tranquilo depois da vitória sobre o Mallorca. Os 3 a 0 fora de casa colocaram o Real na segunda colocação, com os mesmos 35 pontos do Sevilla.

A maior baixa do time merengue é o meio-campista Guti, que ficará afastado por cerca de um mês por causa de uma lesão na panturrilha sofrida no de treino desta sexta-feira. Outro lesionado é o goleiro reserva Dudek. O lateral esquerdo Marcelo, que não tem sido aproveitado pelo técnico Juande Ramos pode ganhar oportunidade de começar entre os titulares.

Pela outra única partida de sábado, terceiro colocado Sevilla recebe o Numancia no Ramón Sánchez Pizjuán. O time aposta nos gols de Luís Fabiano para superar o Real Madrid na tabela de classificação. No meio de semana, o centro-avante marcou duas vezes pela Copa do Rei.

O Velencia, em quarto, mede forças com o Athletic Bilbao e torce pelos fracassos de Sevilla e Real Madrid para assumir a vice-liderança. Já o Villarreal, que caiu para a 6ª colocação depois de uma série de maus resultados, tenta se recuperar diante do Mallorca.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 17/janeiro
Barcelona x Deportivo La Coruña (17h, SKY)
Sevilla x Numancia (19h, SKY)

Domingo, 18/janeiro
Real Madrid x Osasuna (14h, SKY)
Valladolid x Betis
Getafe x Racing Santander
Recreativo x Sporting Gijón
Málaga x Espanyol
Villarreal x Mallorca (14h, ESPN)
Athletic Bilbao x Valencia (16h, ESPN Brasil)
Almería x Atlético de Madrid

Clique aqui e confira classificação e tabela da Liga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo