Espanha

Barça deve pagar multa por ausência de Messi em amistoso

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, disse nesta terça-feira que o argentino Lionel Messi não deve jogar o primeiro jogo do time catalão na turnê pela Ásia, em Seul (COR), contra os All Stars da liga sul-coreana, nesta quarta-feira. A notícia causou surpresa à K-League e, caso Messi não fique em campo ao menos 30 minutos, o clube terá que pagar uma multa de € 400 mil.

“(Messi) Não jogará a princípio, não está em condições de competir. Não que ele esteja cansado, isso teria jeito em uma noite. Mas ele fez apenas um treino e há risco de se lesionar, ele chegou com uns dois quilos a mais. Eu gostaria que ele tivesse condições”, afirmou Guardiola.

“Se existe alguém que gosta de jogar é o Leo, mas não é assim e ele correria riscos de lesão”, concluiu. Além de falar sobre Messi, Guardiola também comentou a possível chegada de Cesc Fábregas ao time. “Não descarto nem que ele venha, nem que não venha. O mercado está parado”.

Para encerrar, o técnico blaugrana fez muitos elogios ao atacante Raúl, que deixou o Real Madrid rumo ao Schalke 04. “Foi embora o maior, o melhor jogador espanhol de todos os tempos”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo