Bakambu descobriu em meio à conexão que Barça havia desistido de contratá-lo, mas até que lidou bem com a decepção

O Barcelona desistiu da contratação emergencial de um atacante durante a janela de inverno do mercado europeu, para suprir a ausência do lesionado Luis Suárez, mas, antes disso, ficou muito próximo de contar com os serviços de Cédric Bakambu. Aliás, o jogador congolês do Beijing Guoan estava entre conexões se dirigindo à Espanha quando descobriu que o sonho de defender o clube catalão havia ruído.
[foo_related_posts]Segundo o L’Equipe, Bakambu estava em Seul, preparando-se para viajar a Dubai, quando os dirigentes do Beijing Guoan receberam o contato de Eric Abidal, diretor do Barça. A pedido do jogador, compreendendo que uma oportunidade dessa não aparece todo dia, aceitaram a proposta de empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra.
Bakambu, então, mudou seus planos de viagem. Pegou um avião para Hong Kong, da onde embarcaria em outro rumo à Espanha. Ao aterrissar, porém, seus agentes o avisaram que foram informados por Abidal que o Barça não queria mais contratar um atacante, o que não foi muito legal da parte dos catalães e deve ter causado uma grande frustração a Bakambu.
Mas até que ele lidou bem com a situação. Pelo Twitter, confirmou a história, ao citar uma reportagem da emissora catalã TV3, e fez uma brincadeira, pedindo que o Transfermarkt, famoso site com avaliações de mercado, estatísticas e histórico de jogadores, acrescentasse “quase Barcelona” ao seu currículo. “Não importa o que aconteça, confie no processo. Obrigado a Deus por tudo. Eu o vejo em outra oportunidade @AntoGriezmann”, escreveu.
Yo @Transfermarkt change my transfer history with “Almost @FCBarcelona” please
No matter what happens we trust the process.
Thank God for everythingSee you an other time @AntoGriezmann https://t.co/eeOzZMU7V2
— Cédric Bakambu (@Bakambu17) January 30, 2020
E o site entrou na brincadeira, com uma montagem em que coloca “Almost FC Barcelona” na lista de clubes que ele defendeu – mas, claro, não modificou sua página de verdade.
@Bakambu17 Done pic.twitter.com/npXI0A3HXj
— Transfermarkt (@Transfermarkt) January 30, 2020