Espanha

Atlético vira para cima do Villarreal e acirra briga por LC

Em uma virada emocionante, o Atlético de Madrid derrotou o Villarreal por 3 a 2, neste domingo, pela 27ª rodada da Liga Espanhola. Os Colchoneros perdiam por 2 a 0, mas reagiram, buscaram o triunfo e ganharam força na disputa com o próprio Submarino Amarelo por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

A torcida no Vicente Calderón comemorou logo aos dois minutos quando o Atlético teve um pênalti a seu favor. Egurén agarrou Agüero dentro da área; Forlán cobrou a penalidade, mas Diego López defendeu.

Mesmo jogando fora de casa, o Villarreal saiu na frente. Aos 19, Javi Venta desceu pela direita e cruzou para Matias Fernández marcar. Os Colchoneros criaram seguidas chances, mas esbarraram em uma inspirada atuação do goleiro Diego López.

A situação dos donos da casa se complicou no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Cani tabelou com Rossi e tocou sem chances de defesa para Leo Franco. A reação do Atlético demorou apenas dois minutos. Forlán chutou forte de longe, mas a bola bateu na trave. Para sorte de Diego López, ela bateu em suas costas e sobrou limpa para Agüero diminuir.

Aos 20, o Submarino Amarelo ficou com um a menos em campo. Javi Venta agarrou Simão, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os Colchoneros partiram para cima e obtiveram o empate aos 35. Raúl Garcia cruzou, Antonio López ajeitou e Forlán bateu para fazer o segundo dos donos da casa.

A torcida local explodiu dois minutos depois. Simão cobrou escanteio e Antonio López, de cabeça, definiu a virada do Atlético. Forlán ainda perdeu outras duas chances para ampliar. Com a vitória, os Colchoneros foram a 43 pontos, em quinto lugar. O Villarreal, com 45, está em quarto.

Leia também:
No Mestalla, Valencia tropeça no Recreativo Huelva
Real Madrid desconta raiva no Athletic Bilbao
Luís Fabiano garante empate do Sevilla contra Málaga

Confira a classificação do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela 27ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 14/março
Valencia 1×1 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 2×5 Real Madrid

Domingo, 15/março
Betis 0x0 Osasuna
Espanyol 3×3 Mallorca
Racing Santander 5×0 Numancia
Sporting Gijón 3×2 Deportivo La Coruña
Valladollid 1×0 Getafe
Málaga 2×2 Sevilla
Atlético de Madrid 3×2 Villarreal
Almería x Barcelona
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo