EspanhaLa Liga

Atlético também aumenta tranquilidade, na vice-liderança do Espanhol

Certo, já há algum tempo o Barcelona entrou em velocidade de cruzeiro na liderança do Campeonato Espanhol. Se é assim, o que resta ao Atlético de Madrid é continuar vencendo seus compromissos em La Liga, para também conservar a boa campanha e esperar por tropeços blaugranas. Foi exatamente o que aconteceu no compromisso desta 21ª rodada: os Colchoneros fizeram 3 a 0 no Las Palmas e mantiveram a segunda posição, aumentando para seis pontos a vantagem em relação ao Valencia – derrotado pelo Real Madrid neste sábado.

No primeiro tempo, ainda houve algum equilíbrio. Aos 15, o Atleti teve a chance no estádio Wanda Metropolitano: Fernando Torres lançou a bola à área, e nela Gabi chutou sem força, para a defesa do goleiro Leandro Chichizola. O próprio Torres foi quem arriscou aos 22, para fora, após passe de Ángel Correa. Por fim, aos 24, a grande chance dos anfitriões: Antoine Griezmann finalizou de calcanhar, mandando a bola na trave. O Las Palmas respondeu aos 26, numa finalização de Jairo, voltando à carga aos 36 (chute de Jonathan Viera que desviou na defesa) e aos 44, em arremate de Tana defendido por Jan Oblak.

Então, coube ao time alvirrubro resolver sua vitória em contra-ataques, no segundo tempo. Aos 15, o Atleti enfim conseguiu seu gol, numa jogada veloz. Graças ao bom passe de Juanfran: o lateral lançou Griezmann, e deixou o francês livre na direita. O atacante superou Ximo Navarro na corrida, tocou na saída do goleiro Leandro Chichizola e fez 1 a 0. Para encaminhar definitivamente a vitória do vice-líder do Espanhol, apareceu Torres de novo. Aos 29 minutos, Griezmann deu o passe desta vez: Torres dominou, driblou Navarro e arrematou forte, de pé direito, no ângulo, fazendo o 600º gol do Atleti em partidas sob o comando do técnico Diego Simeone. Ainda antes do final, aos 43, coube a Thomas Partey finalizar um contragolpe iniciado por Yannick Ferreira-Carrasco para garantir mais três pontos aos Colchoneros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo