Espanha

Atlético joga para atrapalhar a vida do Real

Em sua constante caça ao Barcelona, o Real Madrid, cinco pontos atrás, terá um confronto duríssimo neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Afinal, terá pela frente seu segundo maior rival, o Atlético de Madrid, e para complicar um pouco, a partida será disputada no Vicente Calderón. Só que as estatísticas mostram um jogo tranquilo: há 11 anos o Real não perde para o Atleti.

Os colchoneros, mal na tabela – ocupam apenas a sétime posição, com 39 pontos -, buscam também a aproximação da zona de classificação para as competições europeias. Com a queda de produção do Athletic Bilbao, sexto com 42, o Atleti já vê próxima, pelo menos, a vaga nos play-offs da Liga Europa. E contra o Real, o técnico Quique Sánchez Flores garante ver seu time no melhor momento para encarar o clássico.

“De todos os jogos que disputamos com o Real Madrid, este é o que encaramos com mais alegria, melhor comportamento e rendimento para ganhar. Estamos convencidos que podemos, que seja o triunfo das gerações pendentes e significará completar o círculo”, disse o treinador na última coletiva de imprensa antes do jogo. E para quebrar o incômodo tabu, o técnico terá todo elenco à disposição.

Já o Real, de José Mourinho, nem ao menos se concentrará. O comandante português liberou o elenco e só anunciará a lista de convocados no sábado pela manhã – o jogo começa às 22h horário local e 18h horário de Brasília.

Para Mourinho, a partida será bem complicada: “Nos dérbis não há favoritos, a classificação não é o mais importante. Estamos falando de uma equipe que teve uma semana para se preparar para esta partida e estudar o Real Madrid. Vão chegar no topo de suas possibilidade contra uma equipe que estava pensando no Lyon até quarta-feira e que só teve dois dias para se preparar para esse jogo”, disse o treinador, referindo-se ao triunfo por 3 a 0 sobre o time francês, que classificou os merengues às quartas de final da Liga dos Campeões.

Na liderança da tabela

O Barcelona também joga no sábado contra uma equipe da região de Madri, mas no Coliseum Alfonso Pérez contra o Getafe. O técnico Pep Guardiola terá alguns desfalques para o compromisso: Pedro e Maxwell estão lesionado e não foram relacionados. Por outro lado, confirmou a presença de Adriano, Lionel Messi e Daniel Alves, recuperados de problemas ao longo da semana.

A equipe também foi surpreendida com a notícia da operação de urgência a qual foi submetido o lateral Éric Abidal. Na terça, foi descoberto um tumo no fígado do atleta francês, retirado com sucesso. Ele não deve mais atuar nesta temporada.

“Esperamos que as coisas, começando pelo jogo com o Getafe, saiam bem e deem a volta em tudo isso, por mais que seja difícil de abster de algo tão negativo com um companheiro. Isso nos fará mais fortes e lutaremos por um motivo a mais”, garantiu Andrés Iniesta.

Confira todos os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 19/mar
Deportivo x Levante
Barcelona x Getafe
Atlético de Madrid x Real Madrid

Domingo, 20/mar
Mallorca x Zaragoza
Málaga x Espanyol
Sporting de Gijón x Almería
Hércules x Osasuna
Racing de Santander x Real Sociedad
Athletic Bilbao x Villarreal
Valencia x Sevilla

Veja as próximas rodadas e a classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo