Espanha

Atlético de Madrid vence e continua na briga

O Atlético de Madrid prossegue na zona de disputa por vagas em competições europeias. Fechando a 19ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta segunda, o time de Quique Sánchez Flores venceu o confronto direto com o Mallorca por 3 a 0, e avançou uma posição na tabela, indo para a sexta posição de La Liga, com 30 pontos.

No início do jogo, o Mallorca foi mais perigoso no Vicente Calderón. Aos três minutos, pela direita, Emilio Nsue fez o cruzamento para a área, rasteiro, e Victor completou por cima do gol, na primeira boa chance. Aos 11 minutos, Pierre Webó ainda chutou de fora da área, e David de Gea espalmou para fora.

Porém, pouco depois, o Atlético já espantou a pressão com um gol. Aos 14 minutos, José Antonio Reyes cobrou escanteio, da esquerda, e Juan Valera subiu na primeira trave, cabeceando para o gol de Dudu Aouate e abrindo o placar para os Colchoneros.

Dominando o jogo, o time de Quique Sánchez Flores continuou arriscando. Aos 22 minutos, Diego Forlán dominou a bola e mandou chute de longa distância, e Aouate teve de defender uma bola difícil, com efeito. E, no instante seguinte, Elias recebeu passe de Tiago e arrematou na entrada da área, e Aouate apenas pôde rebater.

O Mallorca voltou a trazer perigo aos 28 minutos, quando Kevin cruzou da esquerda e Nsue cabeceou para fora, rente à trave. Aos 31, uma chance maior ainda: o francês Michael Pereira dominou a bola, passou por dois defensores, entrou pela área e chutou cruzado, mas David de Gea rebateu, fazendo boa defesa.

Até que o time da casa conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 34 minutos, Fran Mérida desarmou Nunes e avançou com a bola dominada. O meia, então, lançou Forlán em profundidade. O uruguaio dominou, driblou Aouate e tocou para as redes, garantindo o segundo gol.

O Mallorca, por sua vez, voltou atacando mais na segunda etapa. Aos cinco minutos, Jonathan de Guzman arriscou de média distância, mandando a bola à esquerda de De Gea. E, logo no minuto posterior, De Guzman cobrou falta pelo lado direito, mandando a bola para a área, e De Gea teve de espalmar, por cima do gol.

O Atlético, por sua vez, só criou um lance de perigo aos 16 minutos. Reyes chegou com a bola pela direita, cortou até a entrada da área e bateu pelo alto, e Aouate espalmou por cima do gol.

Entretanto, os visitantes desperdiçaram sua maior chance aos 24 minutos. Após lançamento pelo alto, Antonio López empurrou Nsue, e o árbitro Miguel Ángel Ayza Gámez apitou o pênalti, expulsando o capitão dos Colchoneros. Mas, na cobrança, Webó chutou no canto esquerdo, e De Gea espalmou para fora, salvando o Atlético.

Ainda haveria outra boa chance para os Bermellones, com o uruguaio Chori Castro chutando à queima-roupa, e mandando a bola na trave. Porém, o Atlético segurava sua vitória. E só fez ratificá-la nos acréscimos, aos 49, quando Reyes recebeu a bola livre na área, pela esquerda, e tocou por baixo de Aouate, fazendo o terceiro gol.

Confira todos os jogos da 19ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 15/jan
Zaragoza 1×0 Levante
Villarreal 4×2 Osasuna
Sporting de Gijón 2×0 Hércules
Getafe 0x4 Real Sociedad
Atheltic Bilbao 2×1 Racing de Santander
Sevilla 1×2 Espanyol

Domingo, 16/jan
Valencia 2×0 Deportivo de La Coruña
Almería 1x 1 Real Madrid
Barcelona 4×1 Málaga

Segunda-feira, 17/jan
Atlético de Madrid 3×0 Mallorca

Clique aqui e veja as próximas rodadas e a classificação de La Liga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo