Espanha

Atlético de Madrid vence e assume terceira posição

O Atlético de Madrid assumiu a terceira posição da Liga Espanhola. Neste domingo, no fechamento da 19ª rodada do torneio, a equipe da capital derrotou o Valencia por 1 a 0 no Vicente Calderón. A equipe se aproveitou da derrota do Espanyol para o Almería por 1 a 0 para ultrapassar o clube catalão na tabela.

Os Colchoneros quase abriram o placar aos 15 minutos de jogo. Agüero bateu da entrada da área, Hildebrand tocou na bola e a viu bater na trave. Um pouco antes, o goleiro havia feito uma defesa difícil em finalização de Antonio López. No entanto, ele protagonizou um lance bizarro e deixou os Ches na mão.

Aos 27, Hildebrand saiu para pegar uma bola alta, mas trombou com Helguera. Agüero agradeceu o presente e tocou para as redes vazias. O Atlético, melhor em campo, foi para os vestiários em vantagem.

No segundo tempo, o time da casa seguiu melhor e só não ampliou devido a outras defesas de Hildebrand, que se redimiu de sua falha. Zigic, aos 18 minutos, quase empatou. O atacante do Valencia viu seu chute acertar o travessão. O sérvio mandou outra bola na trave aos 25, desta vez em uma cabeçada.

Com a vitória, o Atlético de Madrid foi a 37 pontos, um a mais do que o Espanyol.

Leia também:
Sem convencer, Real Madrid vence lanterna
Almería quebra invencibilidade do Espanyol
Athletic Bilbao bate Sevilla por 2 a 0
Eto'o faz dois em vitória fácil do Barcelona
Confira a classificação do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela 19ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 12/janeiro
Barcelona 4×0 Murcia
Athletic Bilbao 2×0 Sevilla

Domingo, 13/janeiro
Almería 1×0 Espanyol
Osasuna 0x2 Racing Santander
Betis 3×2 Getafe
Valladollid 3×1 Recreativo Huelva
Villarreal 4×3 Deportivo La Coruña
Zaragoza 2×2 Mallorca
Levante 0x2 Real Madrid
Atlético de Madrid 1×0 Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo