Vencer de forma suada é uma marca do Atlético de Madrid. Neste sábado, precisando da vitória para manter-se firme na busca do título espanhol, em uma acirrada disputa ponto a ponto com o Barcelona, o time conseguiu os três pontos. O placar? Pela nona vez na liga espanhola, 1 a 0, desta vez contra o Málaga. É o seu resultado mais frequente. Se contarmos também as vitórias por só um gol de diferença, são 11.
LEIA TAMBÉM: Sem Ronaldo, Real Madrid teve em Bale o craque para decidir
Não por acaso, o time do técnico Diego Simeone tem a melhor defesa da liga com alguma sobra. São só 16 gols sofridos em 35 jogos. A segunda melhor defesa, que é a do Barcelona, sofreu 29 gols. É uma diferença considerável. Até porque o ataque do time rojiblanco não é tão farto em gols. Tem 59 gols marcados, enquanto o Real Madrid, melhor ataque da liga, tem 104. O líder, Barcelona, tem 100. Por isso é tão importante ter a sua defesa sólida.
Contra o Málaga, o autor do gol que deu a vitória ao time foi o atacante Ángel Correa. Foi o quinto gol do atacante nesta temporada. A vitória leva o Atlético de Madrid a 82 pontos, a mesma pontuação do Barcelona. O time de Madri perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. Os comandados de Diego Simeone terão que superar os catalães em pontos para ficar com o título.
Veja como foi o gol de Ángel Correa para ficar com a vitória contra o Málaga: