EspanhaLa Liga

Atlético de Madrid, o time de nove vitórias por 1 a 0, segue firme na disputa do título espanhol

Vencer de forma suada é uma marca do Atlético de Madrid. Neste sábado, precisando da vitória para manter-se firme na busca do título espanhol, em uma acirrada disputa ponto a ponto com o Barcelona, o time conseguiu os três pontos. O placar? Pela nona vez na liga espanhola, 1 a 0, desta vez contra o Málaga. É o seu resultado mais frequente. Se contarmos também as vitórias por só um gol de diferença, são 11.

LEIA TAMBÉM: Sem Ronaldo, Real Madrid teve em Bale o craque para decidir

Não por acaso, o time do técnico Diego Simeone tem a melhor defesa da liga com alguma sobra. São só 16 gols sofridos em 35 jogos. A segunda melhor defesa, que é a do Barcelona, sofreu 29 gols. É uma diferença considerável. Até porque o ataque do time rojiblanco não é tão farto em gols. Tem 59 gols marcados, enquanto o Real Madrid, melhor ataque da liga, tem 104. O líder, Barcelona, tem 100. Por isso é tão importante ter a sua defesa sólida.

Contra o Málaga, o autor do gol que deu a vitória ao time foi o atacante Ángel Correa. Foi o quinto gol do atacante nesta temporada. A vitória leva o Atlético de Madrid a 82 pontos, a mesma pontuação do Barcelona. O time de Madri perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. Os comandados de Diego Simeone terão que superar os catalães em pontos para ficar com o título.

Veja como foi o gol de Ángel Correa para ficar com a vitória contra o Málaga:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo