EspanhaLa Liga

Ainda sem Torres, Atlético de Madrid viu Griezmann brilhar contra o Levante

A contratação de Fernando Torres nos últimos dias do ano encheu os corações colchoneros de alegria pela volta do filho pródigo, mas na volta doo Campeonato Espanhol neste sábado, a principal contratação da temporada mostrou seu valor. O ponta francês Antoine Griezmann, que fez boa Copa do Mundo pela França depois de brilhar pela Real Sociedad, foi o grande nome da partida na vitória sobre o Levante por 3 a 1 no estádio Vicente Calderón.

MÚSICA: Turan participou do The Voice turco, e a voz dele é exatamente como você deve imaginar
JAPÃO: Messi em um desafio da TV japonesa? É claro que sairia algo sensacional
VÍDEO: Está tão difícil ganhar do Real que o Valencia fez até um vídeo motivacional

Jogando centralizado, atrás do atacante Mario Madzukic, ele foi o autor de dois dos três gols do time. E foram os dois primeiros, que são os dois mais importantes e davam a vitória ao time. O Atlético, precisando vencer para se manter perto dos líderes, teve mais a posse de bola e chutou muito a gol. Foram 13 disparos, sendo cinco deles no algo. Mario Mandzukic foi o que mais tentou, cinco vezes, tentando mostrar serviço. Afinal, com Fernando Torres como sua sombra, é preciso mostrar à torcida a razão do Atlético ter pago € 22 milhões para contratá-lo.

O técnico Diego Simeone levou a campo um time em um 4-2-3-1, com Koke pela esquerda e Arda Turan pela direita. Gabi e Tiago formaram a dupla de volantes mais atrás. Dominando a partida, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 18 minutos com um gol de Griezmann. Manduzkic mandou uma bola na trave aos 30, mas foi só no segundo tempo que o placar foi ampliado. Novamente Griezmann, desta vez de cabeça, logo a dois minutos. O gol parecia selar a partida, mas o Levante reagiu com um gol de Nabil El Zhar, aos 17 minutos. Aos 37 minutos, Diego Godín aumentou o placar em um gol de cabeça, fechando o placar.

Sem Miranda, ainda machucado, quem jogou foi José Giménez, uruguaio de 19 anos. A especulação em torno da venda de Miranda tem aumentado, com o Manchester City de olho na sua contratação, depois de Mangala ter se mostrado um jogador pouco confiável. Além dele, Martín Demichelis também não tem mostrado segurança. Só mesmo Kompany é confiável.

Enquanto isso, os torcedores estão na expectativa da estreia de Fernando Torres, que deve acontecer na quarta-feira, dia 7, contra o Real Madrid, pela Copa do Rei. Pode ser até a chance do atacante começar jogando e como a partida é no Vicente Calderón, seria um grande atrativo, ainda mais com o Real Madrid.

O Atlético de Madrid tem 38 pontos, mesma pontuação do Barcelona, que joga no domingo. O Real Madrid tem 39 e também joga neste domingo. Depois da temporada que acabou campeão, o Atlético de Madrid parece mostrar que é um time muito forte também nesta temporada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo