EspanhaPortugal

Atlético de Madrid fecha com Insúa, concorrente para Filipe Luís

De volta à seleção brasileira, Filipe Luís ganhará concorrência na lateral esquerda do Atlético de Madrid. Os colchoneros anunciaram a contratação de Emiliano Insúa, que estava no Sporting. O argentino fechou contrato por três temporadas com os espanhóis, em negócio de € 3,5 milhões que valeu para quitar as dívidas dos portugueses pela compra de Elias.

Insúa era titular absoluto na lateral do Sporting, atuando em 21 partidas nesta temporada. Revelado pelo Boca Juniors, o jogador de 24 anos havia passado também por Liverpool e Galatasaray antes de assinar com os lisboetas, na última temporada.

A princípio, o argentino deverá ser reserva de Filipe Luís, escalado entre os titulares em 17 das 20 rodadas de La Liga nesta temporada. Na ausência do brasileiro, Domingo Cisma e Miranda foram deslocados para a posição.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo