Espanha

Atlético de Madrid é goleado e fica em situação difícil

Nas duas partidas que fecharam a 32ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta quinta, o protagonista negativo foi o Atlético de Madrid. Jogando fora de casa, os Colchoneros sofreram duro golpe na briga por uma vaga na Liga Europa, contra Villarreal e Málaga, sendo goleados por 5 a 1 pelo Racing Santander. Na outra partida que encerrou a rodada, o Mallorca superou o Valladolid por 2 a 0.

O Racing Santander garantiu a vitória já no primeiro tempo. Com apenas nove minutos, a equipe da casa já abria o placar: em falta cobrada para a área por Munitis, Zigic cabeceou a bola no travessão, e Cristian aproveitou o rebote para as redes. Sete minutos depois, veio o segundo gol do Racing, em nova falta cobrada por Munitis e aproveitada de cabeça, desta vez por Garay. Tirando vantagem do mau dia da defesa dos alvirrubros, os anfitriões ainda fariam o terceiro gol antes do intervalo: Tchité roubou a bola de António Lopez e a perdeu, mas conseguiu recuperá-la após erro de Ujfalusi e tocou por baixo de Leo Franco, aos 38.

A equipe visitante até ganhou esperanças, no segundo tempo: aos 17 minutos, após Colsa agarrar Agüero na área, o árbitro Luis Medina Cantalejo apitou pênalti, convertido por Diego Forlán, que marcou seu 23º gol na temporada. No entanto, aos 20, o Racing soterrou a possibilidade de reação, com Munitis aproveitando falha de Banega após tiro de meta cobrado por Leo Franco, dominando e chutando por cima do goleiro, em belo gol. Finalmente, o placar foi fechado aos 42 minutos, com Zigic, de cabeça, aproveitando cruzamento de Colsa.

E o Mallorca chegou à vitória sobre o Valladolid ancorado pelo atacante guineense Alhassane Keita. Ele seria o autor dos dois tentos da partida, ambos no segundo tempo: aos 19 minutos, escorando cabeçada de Aduriz, e aos 38, após cruzamento de Castro, vindo da extrema direita.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça, 21/abril
Real Madrid 3×2 Getafe
Numancia 1×2 Athletic Bilbao

Quarta, 22/abril
Betis 1×2 Valencia
Deportivo La Coruña 2×0 Almería
Osasuna 2×3 Málaga
Barcelona 4×0 Sevilla

Quinta, 23/abril
Sporting Gijón 0x3 Espanyol
Villarreal 2×1 Recreativo
Racing Santander 5×1 Atlético de Madrid
Mallorca 2×0 Valladolid

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo