EspanhaLa Liga

Atlético de Madrid desencanta e goleia Real Sociedad

O Atlético de Madrid, que vem patinando no atual Campeonato Espanhol, dá sinais de que começa a desencantar. Após golear o Villarreal em casa na semana passada, os colchoneros voltaram a vencer com tranquilidade. Mesmo fora de casa, o time dirigido por Diego Simeone atropelou a Real Sociedad por 4 a 0 em noite inspirada de Radamel Falcão Garcia. O confronto valeu pela primeira rodada da competição – que devido a greve dos jogadores no início da temporada, havia sido adiada.

O resultado levou o Atlético aos 26 pontos, temporariamente no sétimo lugar – ainda nesta rodada, a equipe ser ultrapassado por Osasuna, Sevilla ou Málaga – e com a mesma pontuação do sexto Athletic Bilbao, que está a frente no saldo de gols. Já os Txuri-urdin estacionaram nos 21 pontos, em 14º lugar e somente quatro a frente do Sporting de Gijón, que joga domingo e é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

A vitória começou a ser construída logo nos primeiros minutos de jogo, com um pênalti marcado a favor dos madrilenhos logo aos 3 minutos, após Demidov colocar a mão na bola. Na cobrança, Falcão Garcia bateu e inaugurou o marcador. O restante da etapa inicial transcorreu sem grandes emoções, mas com amplo domínio colchonero e uma polêmica: um pênalti não marcado em Zurutuza, da Real Sociedad, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Atlético passeou. Logo no primeiro minuto, Adrián recebeu de Juanfran e, após rebote de seu próprio arremate, mandou para as redes e ampliou. Aos 39, Falcão viu o goleiro Bravo adiantado e marcou um golaço. E ainda deu tempo de, nos acréscimos, o colombiano fazer seu hat-trick, completando para as redes uma triangulação iniciada com o meia Koke.

Em outra partida, o Espanyol fez 3 a 0 no Granada e entrou na zona de classificação para a Liga Europa, assumindo o quinto lugar com 28 pontos. Já o Getafe virou o jogo contra o Racing de Santander e venceu por 2 a 1, alcançando o 11º lugar com 24 pontos – o time de Santander permaence com 20, em 15º.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 21/jan
Racing de Santander 1×2 Getafe
Espanyol 3×0 Granada
Real Sociedad 0x4 Atlético de Madrid
Betis x Sevilla

Domingo, 22/jan
Osasuna x Valencia
Rayo Vallecano x Mallorca
Málaga x Barcelona
Levante x Zaragoza
Real Madrid x Athletic Bilbao

Segunda-feira, 23/jan
Villarreal x Sporting de Gijón

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo