Espanha

Atlético de Madrid assume vice-liderança temporária

O time da capital espanhola derrotou o Espanyol por 3 a 2 pela 16ª rodada da Liga. A importante vitória conseguida na Catalunha levou o Atlético a 30 pontos, o que garante a segunda colocação do campeonato pelo menos até amanhã, quando jogam Sevilla e Villarreal. O líder Barcelona, que também não jogou na rodada, tem oito pontos de vantagem. Os anfitriões, em 17º, podem ser ultrapassados por Mallorca e Recreativo Huelva. 

Em um jogo movimentado e de muitas finalizações, o Atlético de Madrid dominou os donos da casa durante a maior parte de tempo e saiu na frente nos sete minutos iniciais. Maxi Rodriguez aproveitou grande jogada de Agüero balançou as redes de Espanyol com chute forte. Aos 13, Sergio Sanchez recebeu cruzamento de Pareja e empatou.

O atacante argentino recolocou o Atlético à frente aos 36min, depoios de um erro na saída de bola do do adversário. Aos 90min, Maxi Rodriguez marcou seu segundo gol com um chute forte de dentro da área. No minuto final, o Espanyol ainda teve tempo de diminuir com Valdo, mas já era tarde para uma reação.

Confira os resultados da 16ª rodada da Liga:

Sábado, 20/dezembro
Real Madrid 1×0 Valencia
Espanyol 2×3 Atlético de Madrid
 

Domingo, 21/dezembro
Deportivo La Coruña x Recreativo Huelva
Mallorca x Sevilla
Numancia x Valladolid
Osasuna x Getafe
Racing Santander x Malaga
Sporting Gijón x Almeria
Villarreal x Barcelona
Betis x Athletic Bilbao

Clique aqui e veja a classificação do Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo