Espanha

Atlético de Madrid apresenta jovem defensor uruguaio

Em conferência de imprensa, nesta sexta-feira, o Atlético de Madrid apresentou seu novo reforço. É o defensor uruguaio Leandro Cabrera, de 18 anos, vindo do Defensor Sporting. Titular da seleção uruguaia sub-20, Cabrera foi apresentado no salão do estádio Vicente Calderón.

A duração do contrato com o Atlético não foi oficialmente divulgada, mas, segundo a imprensa, Cabrera deve jogar nos Colchoneros por cinco anos.

Na coletiva, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, elogiou o novo reforço: “É uma das futuras figuras de proa do futebol do Uruguai, por si só uma terra de grandes jogadores. Cabrera é um jogador muito jovem, tem só 18 anos, mas tem grande projeção, e estou seguro de que se converterá num futebolista de renome nos próximos anos. Ele despertou o interesse de vários clubes, mas decidiu assinar com o Atlético. Nós nos alegramos com a decisão.”

Quando indagado, Cabrera justificou sua vinda: “Venho para ficar na equipe principal. Sou jovem, e quero seguir aprendendo. Tinha várias ofertas, mas, junto de meu agente [o ex-jogador Daniel Fonseca], decidi que a melhor era a do Atlético. Prefiro atuar como zagueiro central, mas também posso jogar de lateral-esquerdo, já que sou canhoto. Estou feliz por jogar numa das ligas mais competitivas do mundo. Não saberia dizer com que jogador me pareço, no estilo. Mas tento imitar meu ídolo, Martin Cáceres.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo