Espanha

Atlético aumenta multa rescisória de Agüero

Poucos dias antes do final de 2007, o Atlético de Madrid aproveitou para aumentar a multa rescisória de um de seus principais jogadores no ano, Sergio ‘Kun’ Agüero. Para tirar o argentino da equipe madrilena, os interessados terão de desembolsar € 55 milhões, € 19 mi a mais que o acordo anterior.

Essa foi a única alteração feita pelo clube e pela IMG, empresa que representa os interesses do atacante, no acordo acertado nesta sexta-feira, em Buenos Aires. O contrato continua com validade até junho de 2012.

Destaque do time rojiblanco tanto no Campeonato Espanhol quanto na campanha da Copa Uefa, além de ser o melhor jogador de sua seleção no Mundial Sub-20, o argentino entrou nos holofotes de gigantes europeus.

O presidente do Atlético, Enrique Cerezo, comemorou o acerto. “A dimensão de um clube também está ligada à dimensão individual que alcançam seus jogadores. Por isso é que o Atlético de Madrid aposta em jogadores jovens, como Agüero, que têm um grande talento e uma grande projeção internacional”, disse o cartola ao diário Marca.

A idéia do clube é usar o atacante em novas ações de marketing para aumentar a visibilidade do Atlético e do jogador internacionalmente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo