EspanhaLa Liga

Atlético atropela Sevilla e vai com moral alto para clássico

Depois de anos observando de longe o sucesso do Real Madrid em La Liga, o Atlético de Madrid vai para o clássico do próximo sábado anos-luz à frente dos rivais. Os colchoneros passearam contra o Sevilla no Vicente Calderón e, com a goleada por 4 a 0, abrem oito pontos de vantagem para os merengues, na vice-liderança da competição. Já os andaluzes param no 11º lugar.

Com a iniciativa desde o apito inicial, o Atlético teve sua vida facilitada aos 20 minutos, quando Federico Fazio cometeu pênalti em Koke e foi expulso. Na cobrança, Radamel Falcao García mandou no meio do gol, sem chances para Palop.

Com um homem a mais, os colchoneros partiram para cima e ampliaram aos 40. Arda Turan cruzou, Diego Costa bateu cruzado e Emir Spahic desviou a bola, tirando Palop da jogada. Quatro minutos depois, Koke guardou o terceiro, em belo chute de primeira, após bola levantada por Diego Costa.

Na etapa complementar, o Atlético tirou o pé do acelerador e ainda assim continuou com as melhores chances. O segundo tento de Falcao só parou em Palop, enquanto Diego Costa carimbou o poste. No fim, Ivan Rakitic deixou os andaluzes com nove e abriu o caminho para o quarto gol, nos acréscimos. Após rebote do goleiro, Tiago tocou para Miranda só escorar.

Athletic só empata em San Mamés

Sem se firmar na tabela, o Athletic Bilbao sofreu outro tropeço em San Mamés, ao empatar por 1 a 1 com o Deportivo La Coruña. Óscar De Marcos abriu o placar no primeiro tempo, completando jogada de Markel Susaeta. Logo após o intervalo, os visitantes voltaram à partida com Abel Aguillar, em chute quase em ângulo. Os bascos sobem para o 13º, enquanto o Depor escapa da zona de rebaixamento, em 15º.

Na lanterna, o Espanyol se afundou ainda mais ao ser batido pelo Getafe por 2 a 0 e acumular o terceiro jogo com derrota. Os Azulones marcaram o primeiro com Pedro León e Mané fechou a conta, já nos acréscimos do segundo tempo. A equipe da capital aparece no sétimo lugar, com 19 pontos.

Confira os resultados da 13ª rodada de La Liga:

Sábado, 23/nov
Rayo Vallecano 2×0 Mallorca
Real Valladolid 1×0 Granada
Betis 1×0 Real Madrid

Domingo, 25/nov
Espanyol 0x2 Getafe
Athletic Bilbao 1×1 Deportivo
Atlético de Madrid 4×0 Sevilla
Levante x Barcelona

Segunda-feira, 26/nov
Zaragoza x Celta

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo