EspanhaLa Liga

Ronaldo 50: Cristiano marca mais dois e afunda Athletic

O Real Madrid não poderia gostar menos da sua viagem ao País Basco neste domingo. Enfrentando o Athletic Bilbao em San Mamés, o vice-líder de La Liga não se intimidou e castigou o rojiblanco com o placar de 3 a 0, em mais uma atuação impressionante de Cristiano Ronaldo.

Antes mesmo dos times se estudarem, o português já estava nas redes. Dois minutos, duas voltas no relógio e o Real já estava em vantagem, preocupando os torcedores do Athletic e o treinador Marcelo Bielsa, com os dias contados no clube. Não que os bascos não tivessem tentado reagir e igualar o marcador. No embalo de sua fanática massa nas arquibancadas, o mandante bem que chutou, mas esteve longe de fazer Diego López trabalhar da maneira que se espera.

Sumido em campo, Llorente perdeu mais uma chance de se destacar como titular, sem nem chutar ao gol madridista. Susaeta e Ibai Gómez se encarregaram de arriscar algo diferente, mas a defesa comandada por Pepe não estava para brincadeira. Pressionada, a retaguarda do Real trabalhou bem e bloqueou várias tentativas, nada que já não tivesse feito na última semana ao enfrentar o Galatasaray pela Liga dos Campeões.

Até a metade da segunda etapa, o Athletic comandou as ações, mas faltou muito para que conseguissem furar o bloqueio armado no outro campo. Quando tinha a bola consigo, o Madrid partia para cima da dupla formada por San José e Ekiza. Logo eles sucumbiram ao potencial de Cristiano Ronaldo e Higuaín.

De cabeça, Ronaldo subiu para vencer a marcação de Jonas Ramalho e fez o segundo do Real. Seu 50º na temporada, sendo 31 em La Liga, 11 na Liga dos Campeões, 6 na Copa do Rei e 2 pela Supercopa espanhola. Era o balde de água fria na esperança dos mandantes, que cederam de vez após o baque.

Para fechar a festa visitante em San Mamés, o português largou Higuaín sozinho na ponta esquerda. O argentino dominou, carregou e mandou um chute preciso no cantinho de Iraizoz.

O Real mantém a vice-liderança e os 68 pontos, com três de vantagem para o Atlético, que hoje venceu o Granada. Já o Bilbao, sente o peso de uma campanha desastrosa e empaca na 14ª, com 35, oito acima da zona do descenso, encabeçada pelo Zaragoza.

Confira os resultados da 31ª rodada de La Liga:

Sexta-feira, 12/abr
Betis 3×3 Sevilla

Sábado, 13/abr
Valladolid 2×1 Getafe
Levante 0×4 Deportivo
Espanyol 3×3 Valencia
Málaga x Osasuna

Domingo, 14/abr
Rayo Vallecano 0×2 Real Sociedad
Atlético de Madrid 5×0 Granada
Zaragoza 0x3 Barcelona
Athletic Bilbao 0x3 Real Madrid

Segunda-feira, 15/abr
Mallorca x Celta

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo