Espanha

Athletic Bilbao é acusado de manipular resultado

O Athletic Bilbao se envolveu em uma polêmica. O clube basco é acusado de “manipulação de resultados” na Liga Espanhola 2006/07. O arranjo teria sido feito na partida contra o Levante, a última do campeonato, e que decidiu a permanência da equipe na primeira divisão.

O programa Sport CV, da emissora Popular TV, divulgou uma conversa na qual Julio Romero, presidente do Levante, e Iñaki Descarga, jogador da equipe. Nela, os dois falam sobre o assunto.

“Agora todos querem o dinheiro. Está em uma caixa forte. Se você vir a partida, não se pode dizer que ela está armada”, afirmou o jogador. “Seja lá o que disser, precisamos dizer que fomos para ganhar a partida”, comentou Romero.

O dirigente ainda disse que Ángel María Villar, presidente da federação espanhola (RFEF), saberia das irregularidades. “Nos encarregamos de que Villar saiba também, como para dizer ‘cuidado conosco, não estamos contra os seus’”, afirmou.

Lomero relatou ainda o que aconteceria caso o acordo não fosse cumprido. “Primeiro, ficaremos mal por não fazermos o que havíamos nos comprometido. Depois teríamos um inimigo até a morte, o Athletic Bilbao. Se cumprirmos, fica como se devessem um favor, embora tenha sido cobrado um valor”, completou.

O Athletic Bilbao venceu a partida por 2 a 0 e escapou da queda para a segunda divisão. Mesma sorte não teve o Celta: mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, a equipe de Vigo acabou rebaixada.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo