Espanha

Athletic Bilbao bate Sevilla por 2 a 0

Fora de casa, o Sevilla mais uma vez decepcionou sua torcida. Neste sábado, pela 19ª rodada da Liga Espanhola, os rojiblancos tiveram um desempenho irregular e perderam por 2 a 0 para o Athleitc Bilbao. O resultado permitiu ao clube basco escapar das últimas posições, pelo menos de forma provisória.

O Sevilla não contou com Luís Fabiano e Kanouté; por isso, recorreu a uma dupla ofensiva formada por Chevantón e Renato. Os rojiblancos demoraram para se encontrar na partida e sofreram com a pressão do Athletic. O time da casa abriu o placar aos 28 minutos de jogo: David López tocou e Yeste mandou por cima do goleiro De Sanctis.

Para piorar a situação do Sevilla, Escudé foi expulso aos sete minutos do segundo tempo por dar uma cotovelada em Aduriz. Chevantón deu lugar a Juanjo e o Sevilla perdeu seu já pequeno poder de ataque. O time basco chegou ao segundo gol aos 23: Aduriz saiu na cara de De Sanctis; o goleiro conseguiu desviar, mas Susaeta ficou com o rebote e mandou a bola para as redes.

Com a vitória, o Athletic se afasta um pouco da zona de rebaixamento, com 22 pontos. O Sevilla, com 26, permanece em oitavo.

Leia também:
Eto'o faz dois em vitória fácil do Barcelona
Confira a classificação do Campeonato Espanhol.

Veja os jogos deste fim de semana pela 19ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 12/janeiro
Barcelona 4×0 Murcia
Athletic Bilbao 2×0 Sevilla

Domingo, 13/janeiro
Almería x Espanyol
Osasuna x Racing Santander
Betis x Getafe
Valladollid x Recreativo Huelva
Villarreal x Deportivo La Coruña
Zaragoza x Mallorca
Levante x Real Madrid
Atlético de Madrid x Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo