Espanha

Athletic bate Almería de virada e recupera quinto lugar

O Athletic Bilbao retomou nesta segunda-feira o quinta lugar do Campeonato Espanhol. No encerramento da 30ª rodada, os bascos bateram fora de casa o Almería por 3 a 1, de virada, e foram a 45 pontos na competição.

Com isso, se igualaram novamente ao Sevilla, mas ficam à frente nos critérios de desempate. Se o campeonato terminasse hoje, os Leões estariam classificados para os play-offs da Liga Europa. Acima, na quarta posição, aparece o Villarreal, com nove pontos a mais, e se garantindo nos play-offs da Liga dos Campeões.

Os donos da casa abriram o placar logo aos nove minutos de jogo, com o atacante argentino Pablo Piatti, que aproveitou passe de Albert Crusat no centro da área.

Ainda no primeiro tempo, aos 28, o Athletic conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, Carlos Gurpegui cabeceou e Diego Alves defendeu. No rebote, o meia Iker Muniain finalizou e marcou.

Já na segunda etapa, os bascos viraram o jogo. Aos seis minutos, Fernando Llorente tocou para Gaizka Toquero, que anotou o segundo dos visitantes. Pouco depois, Pablo Orbaiz acertou um belo chute aos 15 e ampliou a vantagem do Athletic.

No final o Almería ainda pressionou bastante, mas parou na boa atuação do goleiro Gorka Iraizoz. Com a derrota, a equipe segue isolada na lanterna, com apenas 26 pontos, a quatro da fuga da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 2/abril
Real Madrid 0x1 Sporting de Gijón
Getafe 2×4 Valencia
Villarreal 0x1 Barcelona

Domingo, 3/abril
Deportivo 2×1 Mallorca
Espanyol 1×2 Racing de Santander
Levante 3×1 Málaga
Real Sociedad 1×3 Hércules
Sevilla 3×1 Zaragoza
Osasuna 2×3 Atlético de Madrid

Segunda, 4/abril
Almería 1×3 Athletic Bilbao

Confira a classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo