‘Quando joga sem ele, é uma avalanche’: Atacante do Real Madrid encara dualidade no clube
Jornal espanhol destaca a dificuldade que joia merengue tem em manter o bom aproveitamento quando atua ao lado do craque francês
Gonzalo García vive uma dualidade no Real Madrid. O jogador possui números completamente opostos quando joga com Kylian Mbappé e quando atua sem o francês ao lado.
Segundo levantamento do jornal “AS”, da Espanha, o centroavante espanhol vive uma completa seca quando faz dupla com o craque da França. Já quando joga sozinho, é uma máquina de fazer gols.
— Existe um Gonzalo com Mbappé e outro sem ele. Muito diferentes. Algo que pode parecer óbvio, mas vale a pena notar. Com Kylian em campo, uma seca. Absolutamente nada, no que diz respeito a gols: zero gols em 574 minutos. O completo oposto. Quando joga sem Mbappé, uma avalanche: dez gols em 800 minutos — escreveu o jornal.
Gonzalo García atuou 860 dos 3150 minutos disputados, ou seja, 27% do total de minutos da temporada. A baixa minutagem ocorre justamente por conta da presença de Mbappé, que é titular absoluto e insubstituível na equipe merengue.
O jovem espanhol de 21 anos, por sua vez, trabalha duro e espera para agarrar a oportunidade na equipe. Destaque na disputa do Mundial de Clubes, o jogador viu sua carreira ganhar mais chances após a saída de Endrick do clube, mas acabou permanecendo no banco de reservas a maior parte dos jogos.

Espanhol tem participação a cada 122 minutos
Ao todo, na temporada, Gonzalo tem cinco gols e duas assistências, marcando a cada 172 minutos e participando de gols a cada 122 minutos.
A melhor participação do atacante foi na partia contra o Real Betis, na estreia de 2026. Os madridistas golearam por 5 a 0, e Gonzalo Garcia anotou hat-trick.
O jogador também marcou contra o Albacete, na Copa do Rei, mas não evitou a tragédia da eliminação. Na final da Supercopa da Espanha, outro tento contra o Barcelona, mas novamente em uma derrota. Em todos esses jogos, Mbappé não atuou.
Ainda segundo o “AS”, Gonzalo ocupa a 15ª posição no elenco em termos de minutos jogados, à frente de Ceballos, Rudiger e Fran García, mas atrás de Rodrygo e Mastantuono.
Ele foi titular em nove partidas, sendo duas na Copa do Rei, duas na Supercopa, uma na Liga dos Campeões e quatro em LaLiga.
— Demonstrando sua versatilidade: em 10 dos seus 26 jogos, atuou como segundo atacante… ou na ponta direita . Ele cedeu os holofotes a Kylian, o monstro dos 38 gols. Mas se a posição de atacante tem mais de um dono, um tirano, é hora de se reinventar. E enquanto se aguarda rodízio ou descanso, uma metamorfose se faz necessária. Embora o preço seja inegável: quando divide o campo com Mbappé, não marca, e quando não marca, ruge — completou o “AS”.



