Espanha

Asenjo acerta com Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid confirmou, nesta quarta, a contratação do goleiro Sergio Asenjo, de 20 anos, que atuou pelo Valladolid na temporada passada. Asenjo, titular da Espanha no Campeonato Europeu Sub-21, é o primeiro reforço do Atlético para o setor, após as perdas de Coupet, para o Paris Saint-Germain, e Leo Franco, transferido para o Galatasaray. O goleiro assinou um contrato de quatro anos, cujos valores não foram divulgados, e se integrará à pré-temporada no próximo dia 13.

O diretor esportivo dos Colchoneros, Jesús García Pitarch, confirmou, pela manhã, que o acordo estava praticamente firmado entre os dois clubes, só restando a assinatura, realizada pela tarde. Asenjo deve viajar a Madrid, ainda nesta semana, para realizar os exames médicos, e será apresentado no Estádio Vicente Calderón, na próxima segunda, pela manhã.

Para assegurar a transação, o Atlético de Madrid envolveu o atacante brasileiro Diego Costa, que será emprestado ao Valladolid por um ano. Pitarch explicou a razão da inclusão de mais um jogador no negócio: “Nós queríamos contar com Diego Costa, e a demora no fechamento da transação deu-se pela grande insistência do Valladolid em poder contar com o jogador. Por fim, aceitamos sua saída, por um ano.”

Chegando ainda criança ao Valladolid, Asenjo subiu para o elenco profissional na temporada 2006/07, aos 17 anos. Na temporada seguinte, tornou-se o titular do time que levou os Blanquivioletas de volta à Primera División. Em 2008/09, manteve o posto, a despeito de um problema num dos meniscos de seu joelho esquerdo, que o tirou de campo por quatro meses.

Pelas seleções de base da Espanha, Asenjo fora titular do time campeão europeu sub-19, em 2007, antes de atuar no último Europeu Sub-21.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo