Espanha

Arquiteto de Wembley fará reformulação no Camp Nou

O Barcelona escolheu o arquiteto Norman Foster para desenvolver o projeto de remodelação do estádio Camp Nou. No próximo dia 22, o clube catalão revelará aos seus sócios maiores detalhes sobre o plano vencedor.

O britânico, por meio de seu estúdio Foster + Partners, levou a melhor sobre outros nove concorrentes. O arquiteto ganhou destaque por ser o responsável pelo design do novo estádio de Wembley.

No entanto, o novo desenho da casa do Barcelona em nada se assemelhará ao estádio inglês. O Camp Nou manterá uma das suas características: a assimetria de suas arquibancadas. O local ganhará mais dez mil lugares (6 mil para os sócios e 4 mil destinados à área comercial, imprensa e outros setores).

O projeto definitivo deve ficar pronto em dez ou doze meses. Caso consiga obter as autorizações e aprovações necessárias, o clube iniciará as obras em 2009. Os gastos iniciais com a reforma foram estimados em € 250 milhões.

“Foster tem grandes obras e experiência neste tipo de projeto, por ser o autor de Wembley. Trabalhar com ele será uma associação interessante para o clube e, para mim, consta que não será um projeto a mais para Foster, mas sim algo pessoal”, afirmou Joan Franquesa, dirigente do Barcelona e membro do júri que definiu o nome do projeto ganhador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo