Espanha

Aragonés chama Capdevilla para a Fúria

Joan Capdevilla está de volta à seleção espanhola. O defensor do Villarreal teve seu nome incluído na lista de convocados divulgada nesta sexta-feira pelo treinador Luis Aragonés para os confrontos contra Islândia e Letônia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

O lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão no tornozelo e agora competirá com Mariano Pernía, do Atlético de Madrid, pela condição de titular. O goleiro Iker Casillas também volta à Fúria. Ele ficou de fora do amistoso contra a Grécia devido a um problema no joelho.

Os defensores Carles Puyol, do Barcelona, e Javi Navarro, do Sevilla, desfalcam a seleção, pois estão machucados. Aragonés decidiu chamar Cesc Fábregas, embora o meia do Arsenal esteja suspenso para a partida contra a Islândia.

O treinador demonstrou certa preocupação com o duelo em Reikjavik, no dia 8. “A Islândia é um time difícil de se enfrentar e sempre temos problemas contra eles, embora no papel tenhamos uma equipe melhor. O futebol está cada vez mais equilibrado e qualquer equipe pode incomodar”, comentou.

A Espanha está em terceiro lugar no grupo F, com 15 pontos em sete partidas. Após o jogo contra os islandeses, a Fúria recebe a Letônia em Oviedo em 12 de setembro.

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/ING)

Defensores: Mariano Pernía (Atlético de Madrid), Pablo Ibáñez (Atlético de Madrid), Carlos Marchena (Valencia), Sergio Ramos (Real Madrid), Juanito (Betis), Joan Capdevila (Villarreal), Angel (Villarreal)

Meio-campistas: Cesc Fábregas (Arsenal/ING), Andres Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Liverpool/ING), Miguel Ángel Angulo (Valencia), David Silva (Valencia), David Albelda (Valencia), Joaquin (Valencia)

Atacantes: David Villa (Valencia), Fernando Torres (Liverpool/ING), Luis Garcia (Espanyol)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo