AlemanhaEspanha

Aprenda com o Leverkusen a como não renovar seu time

Em plena segunda-feira, início de janela de transferências europeias, aquele clima bom, muitas especulações. Empolgado, o Bayer Leverkusen pensou em reforçar o seu plantel com a chegada de um novo goleiro para dar experiência ao jovem promissor Bernd Leno, de apenas 21 anos.

Qualquer time que se preze buscaria um nome com bom currículo internacional, idade na casa dos 30 anos e com lenha pra queimar debaixo das traves. O problema é que o Leverkusen foi longe demais nessa busca e acertou com o veteraníssimo Andrés Palop, de 39 anos, vindo do Sevilla.

Após oito temporadas, o espanhol que já venceu três vezes a Copa Uefa, duas vezes a Liga espanhola, três vezes a Copa do Rei e a Eurocopa de 2008 com a seleção espanhola, desembarca na Alemanha para um novo desafio em sua carreira.

Bem, de novo não há nada, já que Palop beira os 40 anos e estava próximo de sua aposentadoria na equipe andaluz. Com tantos bons nomes no próprio mercado alemão e europeu, a escolha do Leverkusen pelo espanhol é um tanto quanto estranha, ainda que não esteja em uma forma física preocupante.

Andrés alternou o posto de goleiro do Sevilla com Beto e Diego López antes dele acertar com o Real Madrid para a segunda metade da temporada. Ou seja, nem primeira opção era para ser minimamente negociável, levando em conta sua idade avançada.

De acordo com o jornal português Record, o contrato é de um ano e com opção de renovação por mais um. Bom para Palop é que saindo dos Aspirinas, a porta para a Previdência é logo ali. Pelo lado lógico, devemos crer que se trata apenas de um bom tutor para Leno e nada mais.

Diante disso, não seria uma grande surpresa se o Leverkusen apresentasse Jari Litmanen nas próximas semanas como principal reforço para o meio-campo.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo