Espanha

Após ser preso, presidente do Xerez renuncia

O presidente do Xerez, Joaquín Bilbao, que foi preso na manhã de quinta-feira após um tiroteio em um bordel, decidiu renunciar ao cargo.

Segundo o Diario de Jerez, Bilbao e seu motorista foram presos nas primeiras horas da quinta-feira. Os disparos parecem ter saído do carro em direção ao estabelecimento, acertando a porta do estabelecimento. O motorista é acusado de ser autor dos tiros.

Ambos foram detidos, mas poucas horas depois foram liberados sob custódia, sem pagamento de fiança.

Bilbao teria ido para casa após o incidente, mas apareceu posteriormente para anunciar sua renúncia em coletiva imprensa. “Tomei a decisão (de deixar o cargo) pelo bem da imagem do clube. Este clube deve receber atenção apenas pelos esportes. Esta é uma decisão minha e da minha família”, declarou ele, segundo o jornal Marca.

“Levando em conta o que enfrentamos agora, é melhor que outra pessoa assuma. Eu continuo sendo membro do conselho do clube para continuar colaborando”, continuou. “Tenho a consciência limpa. Se não tivesse, não estaria falando á imprensa agora. Isso é o melhor para o clube e para minha família”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo