Espanha

Após descenso, Zaragoza compra Ricardo Oliveira

O Zaragoza exerceu a opção de compra sobre o atacante Ricardo Oliveira, informou neste domingo o clube espanhol. A transferência definitiva estava prevista no contrato de empréstimo com o Milan, firmado no ano passado. Os valores da operação não foram divulgados. O acordo liga Oliveira ao clube pelas próximas quatro temporadas.

Oliveira foi o artilheiro do Zaragoza na temporada, com 21 gols entre Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Copa Uefa, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Ele chegou ao Milan em 2006, com a missão de substituir Shevchenko, mas teve mau desempenho e acabou fora dos planos após um ano.

O atacante apareceu com destaque na Portuguesa e teve uma boa passagem pelo Santos antes de chegar à Europa para defender o Valencia, em 2003. Após uma temporada, em que os 'Ches' conquistaram o campeonato nacional e a Copa Uefa, ele foi negociado com o Betis.

O desempenho na Andaluzia fez de Ricardo Oliveira candidato a uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2006, mas uma grave lesão no joelho prejudicou suas chances. Ele ainda jogou por alguns meses no São Paulo, esperando convencer o técnico Carlos Alberto Parreira de que estaria recuperado, mas não teve sucesso.

Após o final do empréstimo ao São Paulo, Oliveira se reapresentou com atraso ao Betis, e após semanas de polêmica acabou negociado com o Milan por € 15 milhões, no último dia do mercado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo