Espanha

Apelo de Pepe é negado e suspensão de dez partidas é mantida

O comitê de apelação da Federação Espanhola de Futebol decidiu não reduzir a punição de dez jogos ao zagueiro do Real Madrid Pepe, pela sua expulsão no jogo contra o Getafe, em abril. Desta maneira, o jogador perderá as últimas partidas desta temporada, e as quatro primeiras da seguinte.

No jogo de 21 de abril, Pepe cometeu pênalti em Casquero, e ainda o chutou quando ele ainda estava no chão. Depois de levar o cartão vermelho, socou o uruguaio Albín e insultou os árbitros.

Dos dez jogos de suspensão, quatro foram pelo chute, outros quatro pelo soco, um pelos insultos aos árbitros e o último pelo cartão. O clube tentou recorrer, afirmando que chute e soco não foram duas agressões em separado, e sim uma em decorrência da outra, na tentativa de reduzir a pena. O zagueiro pediu desculpas pelo ocorrido e se disse arrependido, mas a tentativa não foi atendida pelo comitê.

Assim, não foi atendida a apelação “formulada pelo Real Madrid, confirmando os acordos contidos nos pontos 2 e 3 da resolução do comitê, decidio no dia 24 de abril de 2009, no qual impor a Pepe duas suspensões, de quatro partidas cada uma”, dizia comunicado do comitê.

O único recurso restante ao Real é apelar ao Comitê Espanhol de Disciplina Esportiva.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo