Antony pontua diferença entre United e Betis: ‘Dinheiro é importante, mas felicidade é muito mais’
Atacante brasileiro relembrou de saída conturbada no Manchester United e confirmou planos ousados nos Verdiblancos
Um dos reforços mais caros da história do Manchester United — onde chegou em 2022/23 — Antony não conseguiu manter sequência de bom futebol na Premier League. Contudo, desde o início de 2025, o atacante brasileiro se tornou um dos grandes nomes de LaLiga com a camisa do Betis.
Contratado em definitivo no início da temporada por 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões à época), Antony já reassumiu seu papel de titular com Manuel Pellegrini. Em entrevista à “Radioestadio Noche”, da “Onda Cero”, o camisa 7 dos Verdiblancos revelou porque decidiu voltar mesmo com outras ofertas.
“Sempre busco a felicidade em primeiro lugar e fui muito feliz aqui. Sei que meus filhos e minha esposa são felizes aqui. Antes de tomar a decisão, conversei com minha família. É uma cidade incrível, e as pessoas também. Não apenas os torcedores, mas todos”, começou Antony.
— Sei que quando estou feliz, as coisas acabam bem. Dinheiro é importante, mas a felicidade é muito mais.
No Betis, Antony recuperou alegria

Nas últimas temporadas, o atacante de 25 anos perdeu espaço nos Red Devils e ficou fora dos planos de Rúben Amorim. Para provar seu valor, o brasileiro foi emprestado ao Betis, onde foi um dos responsáveis pelo vice na Conference League e a classificação à Liga Europa via LaLiga.
Antony pelo Betis em 2024/25
- Jogos: 26
- Gols: 9
- Assistências: 6
Perguntado sobre como resgatou as boas atuações, Antony nunca escondeu que estava “feliz” nos Verdiblancos. Portanto, mesmo quando foi procurado por outros clubes das principais ligas europeias, o atacante brasileiro priorizou seu retorno ao Betis.
Contudo, o acordo com o Manchester United não foi fácil de se concretizar. Como consequência, Antony ficou 40 dias em um hotel enquanto treinava separado do restante do elenco dos Red Devils. No final, o Betis destravou as conversas com os Verdiblancos, que consideram o camisa 7 “a melhor contratação da história”.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como retribuir o carinho dentro de campo?

Para deixar a torcida realizada, Antony tem um plano bem definido: ser campeão com o Betis. Com contrato até meados de 2030, o atacante brasileiro acredita que o grupo dos Verdiblancos é capaz de realizar esse sonho.
— A equipe é incrível. É o melhor ambiente que já tive. Todos estão juntos, sorrindo, conversando, e isso faz a diferença.
Antony também revelou que conversa com Denilson, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, em 2002, sobre o futuro. Antes de virar comentarista, o atacante da base do São Paulo chegou a ser o reforço mais caro da história do futebol em 1998, quando foi comprado pelos Verdiblancos por 32 milhões de dólares.
Ao longo de quase oito temporadas, Denilson se tornou um dos destaques do Betis, onde foi campeão da Copa do Rei em 2005. Inspirado pelo ex-atacante, o atual camisa 7 dos Verdiblancos quer construir sua própria história no futebol espanhol.



