Espanha

Ancelotti: “Real Madrid é o melhor elenco que já tive”

O técnico Carlo Ancelotti elogiou a quantidade de boas opções do elenco do Real Madrid para a temporada dizendo que é o melhor que já trabalhou. Com bons trabalho no Milan campeão europeu de 2003 e 2007, no Chelsea de 2010 e no PSG de Ibrahimovic, o treinador acredita que o Real Madrid da atual temporada é o melhor que já trabalhou, segundo comenta a seus círculos mais próximos.

“O balanço de pré-temporada é positivo, trabalhamos bem e com um bom ambiente no elenco”, declarou o técnico depois do jogo contra a Internazionale, no último sábado. O treinador, segundo o jornal Marca, está encantado com a qualidade não só das estrelas, mas dos jogadores menos badalados também, como Isco, Casemiro, Jesé e Carvajal.

Basta olharmos para as opções de meio para frente do time. Só para os volantes, além dos titulares Xabi Alonso e Modric, há Khedira, Illarramendi e Casemiro. Nas opções de meias-atacantes, há Cristiano Ronaldo, provavelmente o segundo melhor jogador do mundo, que é intocável. Mas há também Özil, Di María, Isco, Kaká e jesé Rodríguez. No ataque, Benzema será o titular, mas há o jovem Morata no banco de reservas. O elenco é farto em opções.

Administrar um elenco de estrelas é um desafio grande para qualquer técnico, ainda mais no Real Madrid, onde há uma pressão enorme por resultados e uma vaidade grande dos jogadores, por tudo que o clube representa. Nesse sentido, Ancelotti tem muita experiência e habilidade para lidar com esse que pode ser o maior problema de um elenco de qualidade: a insatisfação dos que jogam menos.

Kaká, por exemplo, é um caso que muito se espera sob o comando de Ancelotti. Com poucos minutos em campo na última temporada, o jogador tem esperanças de jogar mais, depois de ter poucas chances com o ex-treinador José Mourinho. Ancelotti terá a missão de dar chances a Kaká, mas também de fazer com que ele continue satisfeito, mesmo se não jogar tanto. O mesmo vale para outros jogadores.

Na estreia contra o Betis, no próximo fim de semana, o Real Madrid deve começar jogando com uma nova formação.O 4-4-1-1 será usado por Ancelotti com: Casillas; Carvajal, Pepe, Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Özil e Isco; Cristiano Ronaldo; Benzema. E quem está fora? Será sua missão fazê-los ficarem satisfeitos, Ancelotti. Mais do que isso: se esse é o melhor elenco que o técnico já trabalhou, a pressão é para ganhar tudo que disputar.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo