Espanha

Ancelotti pensa em usar Hazard de Falso 9 e diz que Real Madrid não contratará mais ninguém

Agora vai? Hazard entrará em sua quarta temporada pelo Real Madrid, sem ainda ter causado nenhum impacto positivo

Antonio Rüdiger e Aurélien Tchouameni serão os únicos reforços do Real Madrid para a próxima temporada, segundo o seu técnico Carlo Ancelotti, que ainda não desistiu de Eden Hazard, apesar de três anos extremamente fracos da contratação de € 100 milhões. A nova cartada do italiano para tentar recuperá-lo é utilizá-lo em uma nova posição, como Falso 9.

Não seria tão nova para ele. Foi utilizado dessa maneira com Antonio Conte e Maurizio Sarri no Chelsea, frequentemente flanqueado por Pedro e Willian. Evidentemente, teria que ser em casos especiais porque o centroavante do campeão europeu será Karim Benzema, após uma temporada que o coloca como candidato forte a ser eleito o melhor jogador do mundo.

“Temos muitas opções para aquela posição. Benzema é a principal, mas temos que entender que será uma temporada estranha, com Copa do Mundo no meio. Dada a qualidade de Eden, seria bom para nós tê-lo por ali. Minha ideia é vê-lo nessa posição”, disse o italiano.

Soa até chocante que Hazard já está há três anos no Real Madrid. Afetado por lesões e com problemas para ficar em forma, seu impacto foi quase nulo. São apenas 66 jogos nesse período, com seis gols, e ele mal participou da reta final da temporada passada, quando os merengues foram campeões da Espanha e da Europa.

Hazard prometeu à torcida, durante as comemorações do 14º título de Champions League na praça Cibeles, que “no próximo ano darei tudo por vocês”. Será a penúltima oportunidade porque seu contrato termina em junho de 2024. A consolidação de Vinícius Júnior e a ascensão de Rodrygo são concorrências fortes para que tenha mais espaço.

A janela de transferências começou com a iminência da contratação de Kylian Mbappé, que no fim renovou contrato com o Paris Saint-Germain. O Real Madrid acabou trazendo apenas dois reforços menos badaladas, mas de alta qualidade, o zagueiro Rüdiger e o jovem meia Tchouameni. “Eles dão grande qualidade ao elenco. São, em suas posições, o melhor que dava para encontrar no mercado. Rüdiger é um grande zagueiro e Tchouameni é a mesma coisa, muito jovem e tem muito potencial. Já é da seleção francesa”, explicou.

O Real Madrid está em turnê de pré-temporada pelos Estados Unidos e na noite do próximo sábado para domingo (0h) fará um classicozinho com o Barcelona em Las Vegas.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo