Espanha

Ameaçada, RFEF rejeita imposição do governo

A federação espanhola (RFEF), em assembléia geral nesta segunda-feira, optou por não aceitar a imposição do governo de fazer uma eleição presidencial até março. A decisão é uma forma de aliviar as pressões da Fifa, que ameaçava suspender a RFEF caso houvesse interferência governamental na entidade.

O Conselho Superior de Esportes (CSD) havia determinado que todas as federações de esportes que não terão representantes nos Jogos Olímpicos de Pequim realizassem eleições durante o primeiro trimestre. Na última semana, a RFEF tentou, sem sucesso, obter uma medida cautelar contra a determinação do órgão do governo.

Uma eventual punição da Fifa poderia significar a exclusão da seleção espanhola da Eurocopa-2008 e dos clubes do país das competições internacionais.

A assembléia desta segunda definiu que a próxima eleição da RFEF se realizará até o dia 26 de novembro, quando se completam quatro anos da última.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo