EspanhaLa Liga

Números de Messi e C.Ronaldo no clássico

Messi e Cristiano Ronaldo garantiram, com dois gols cada, o empate entre Barcelona e Real Madrid. Mais do que isso, tiveram uma participação que ilustra bem a diferença no estilo de jogo dos dois times.

O argentino tocou 69 vezes na bola, mais que o dobro do português, que foi acionado em apenas 33 oportunidades. Mesmo tocando mais na bola, Messi teve 93% de acerto nos passes, contra 68% de Cristiano Ronaldo, que deu um passe para colocar o companheiro em condições de finalizar, contra nenhum do camisa 10 do Barça. Essas estatísticas sugerem que CR7 arriscou mais.

Em chutes, os dois foram iguais: quatro para cada um, com 50% de aproveitamento. Messi sofreu seis faltas, uma a mais que Ronaldo. Os dois jogadores foram os mais caçados em campo. Nos dribles, porém, o argentino venceu por 4 a 0. Defensivamente, a participação dos dois foi nula, com Cristiano Ronaldo bloqueando apenas um chute.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo