Espanha

Albelda: ‘É bom poder jogar novamente’

Afastado de seu clube, o volante Albelda terá, pela seleção espanhola, uma rara oportunidade de entrar em campo profissionalmente nos últimos meses. Apesar de não jogar pelo Valencia e de não conseguir sua liberação para outra equipe, o jogador foi convocado por Luis Aragonés para o amistoso da Espanha contra a França na próxima quarta.

O valencianista reconhece a importância dessa partida. “É estranho não poder defender seu clube e, por isso, é bom poder jogar de novo”, comentou. Albelda ainda admitiu que suas chances de ir à Eurocopa são pequenas se continuar sem jogar por um clube.

O volante foi afastado pelo técnico Ronald Koeman junto com Angulo e Cañizares. Os três, veteranos e símbolos do Valencia, liderariam um movimento para boicotar o trabalho do holandês.

Desde então, Albelda – titular da seleção espanhola no final das eliminatórias da Eurocopa – vem tentando se desvincular do Valencia para defender outro clube. Enquanto isso, jogadores afastados e técnicos trocam farpas pela imprensa. Dessa vez, Albelda preferiu não polemizar. “É melhor ignorar, pois essas críticas dele já se tornaram uma constante”.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo