Espanha

Aguirre admite preocupação com a forma de Agüero

O técnico do Atlético de Madrid Javier Aguirre disse estar preocupado com a forma do atacante Sergio Agüero. O argentino de 20 anos tem sofrido com uma insistente lesão na virilha e não parece estar em perfeita condição física.

“Essa lesão causa uma dor constante. Não o impede de jogar, mas se abusar, ela tira todo seu condicionamento físico e força moral”, disse Aguirre em uma entrevista ao diário Marca nesta terça-feira. “Ele é jovem e acabou de começar a lidar com isso, mas não tem muita experiência. Quero protegê-lo”, completou.

Aguirre disse ainda que não pretende deixar o time, apesar dos pedidos dos torcedores após as três derrotas consecutivas, que tiraram o Atlético da zona dos quatro primeiros colocados na Copa do Rei, tornando muito difícil a recuperação do time rumo ao título. “Sou o primeiro a me dar conta de quando é hora de sair, e informarei se esse momento chegar, mas por enquanto ainda tenho muito o que fazer aqui no Atlético”, afirmou o técnico.

As derrotas para Valencia e Athletic Bilbao derrubaram o time de Madrid para a quinta colocação no Campeonato Espanhol, e na quarta-feira eles recebem o Barcelona, precisando vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas-de-final da Copa do Rei.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo