Copa do ReiEspanha

A Cultural Leonesa ficou muito feliz por enfrentar o Real Madrid. Muito mesmo

A Cultural Leonesa é um clube espanhol que disputou apenas uma vez a elite da Espanha e está há muitos anos entre a terceira e a quarta divisão do país. Grandes jogos geralmente não estão no seu horizonte. Mas ainda bem que existe a Copa do Rei. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Albacete, o time da cidade de León ganhou uma vaga aos 32 avos de final da competição. E o sorteio colocou-o frente a frente com o Real Madrid.

LEIA MAIS: Real Madrid deu um aula de contra-ataque na goleada sobre o Bétis

Qual você imagina que tenha sido a reação dos jogadores? Tristeza? Que nada. O sucesso na competição nunca foi uma expectativa para um clube tão modesto. Mas a oportunidade de enfrentar Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e companhia, de ver Zidane na linha lateral do gramado, de jogar uma partida de futebol em um templo como o Santiago Bernabéu, de arrecadar uma grande bilheteria, tem que ser comemorada.

E ela foi comemorada. Muito comemorada.

É também a chance de protagonizar uma zebra e parar de ser lembrado apenas por esse uniforme horrível.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo