Espanha

80 mil recebem Cristiano Ronaldo no Bernabéu

O estádio Santiago Bernabéu recebeu 80 mil torcedores para a apresentação oficial de Cristiano Ronaldo nesta segunda-feira. O jogador português tornou-se protagonista da negociação mais cara da história do futebol ao se transferir do Manchester United por € 94 milhões. Ele vestirá a camisa 9, que até a última temporada pertencia ao argentino Javier Saviola.

Aos 24 anos, Cristiano Ronaldo realiza seu sonho declarado de defender o clube merengue. Um desejo recíproco, que só não se concretizou antes pela negativa dos Red Devils em negociar um jogador fundamental nas conquistas do time inglês nos últimos anos.

Cristiano Ronaldo chegou a Madri no início da tarde e fez exames médicos no hospital Sanitas La Moraleja. Em seguida, conheceu as instalações do Bernabéu e almoçou em um restaurante no estádio, onde se encontrou com Eusébio, considerado o maior jogador português de todos os tempos e convidado pelo Real Madrid para a apresentação. Antes da cerimônia, ele descansou por algumas horas em um hotel da capital espanhola.

A apresentação seguiu um roteiro semelhante à de Kaká, na última terça-feira. Começou com a exibição de um vídeo relembrando a primeira era “galáctica” do Real Madrid sob o comando de Florentino Pérez, quando defenderam o clube jogadores como Luís Figo, Zinedine Zidane, Ronaldo e David Beckham.

Em seguida, Florentino discursou ao público, agradecendo não apenas aos madridistas, mas também aos portugueses que têm Ronaldo como ídolo. Ele se referiu ao novo reforço como “um dos maiores jogadores de todos os tempos”. Concluiu apresentando Eusébio, que acompanhava Alfredo Di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid e uma das lendas da história do clube.

O português entrou em campo já vestido com a camisa 9 e a inscrição “Ronaldo” acima do número, a exemplo de como usava no Manchester United. Visivelmente emocionado, ele se dirigiu ao microfone para falar à torcida:

“Não preparei nada para dizer, disse aos meus amigos que gostaria que saísse natural”, afirmou. “Estou muito feliz por estar aqui. Realizo meu sonho de criança, que era jogar o Real Madrid. Não esperava que o estádio estivesse cheio apenas para me ver. Impressionante”.

Encerrando seu discurso, Ronaldo interagiu com os torcedores, contando até três para que gritassem o tradicional coro “Hala, Madrid”. Depois, caminhou em torno do palco para ser saudado pelo público.

Na última semana, o Real Madrid apresentou, além de Kaká, o zagueiro Raúl Albiol, ex-Valencia. O próximo será o atacante francês Karim Benzema, ex-Lyon, em data ainda a definir.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo