O DAZN não irá mais transmitir a Serie A, segundo a Trivela apurou. O contrato está sendo rediscutido e, portanto, os jogos deste fim de semana já não estarão na plataforma de streaming. Há a possibilidade da liga voltar à plataforma, já que as negociações estão em curso com a detentora dos direitos. Caso as negociações sejam bem-sucedidas, o Campeonato Italiano pode voltar a constar no catálogo, mas a situação de momento é que não haverá mais transmissão dos jogos. A Trivela procurou o DAZN, que respondeu: “Não comentamos negociações comerciais em andamento”.

Ainda não se sabe quem fará a transmissão da Serie A, nem se haverá transmissão. A Serie A será retomada neste sábado, dia 20, depois da paralisação pela pandemia do coronavírus. O futebol no país foi retomado no último dia 12 de junho, com a partida de volta da semifinal da Copa da Itália entre Juventus e Milan. No dia seguinte, 13, o Napoli enfrentou a Internazionale, pela mesma competição. Nesta quarta-feira, 17, foi disputada a final do torneio, com vitória do Napoli. Os jogos foram transmitidos pelo DAZN.

A Serie A é transmitida pelo DAZN desde o final de 2018, quando iniciou as operações em redes sociais, com transmissões de jogos pelo Youtube. O Campeonato Italiano estava sem transmissão no começo da temporada 2018/19 e chegou a ser oferecido um serviço de streaming, o Serie A Pass, para quem quisesse assistir aos jogos. Mais tarde, o DAZN comprou os direitos no Brasil. Antes, a competição era transmitida pela ESPN e Fox Sports.

Mais informações em instantes