ArgentinaCopa do Mundo
Tendência

Messi: “Esta taça é o sonho de criança de qualquer um. Tive a sorte de ter conseguido e agora é desfrutar com vocês”

Em uma história das mais lindas e mais emocionantes, Messi termina a sua participação em Copas com o título, que ele chamou de presente de Deus

A trajetória é absolutamente impressionante. Lionel Messi, aos 35 anos, consegue o tão esperado título da Copa do Mundo, em um torneio que ele foi absolutamente decisivo, fez sete gols, deu três assistências e, mais do que os números foi a referência, foi brilhante em tudo que precisava. Logo após o jogaço, no empate por 3 a 3 e vitória da Argentina nos pênaltis por 4 a 2, ao receber o prêmio de melhor em campo. Falou sobre a alegria do título, o “presente de Deus” e quer continuar jogando pela Argentina como campeão.

“É impressionante que possa terminar desta maneira. Sabia, sabia que Deus ia me presentear. Tive um pressentimento de que ia ser assim, mais uma vez me deixou imensamente feliz”, afirmou Messi, logo depois do jogo, recebendo o prêmio de melhor do jogo.

“Foi uma partida muito estranha, nos colocamos no 2 a 2 como foi com a Holanda, com vantagem e na prorrogação… Mas, bom, graças a Deus ele me deu tudo e quase encerro minha carreira. Fechar assim é algo impressionante”, continuou Messi.

O craque foi perguntado o que viria depois de conquistar a Copa. “Depois de conseguir a Copa América e a Copa do Mundo, que aconteceu quase no final da minha carreira, mas por outro lado, me encanta o futebol, desfruto o que faço, desfruto da seleção”, disse Messi. “Esta taça todo mundo quer, é o sonho de criança de qualquer um. Tive a sorte de ter conseguido de tudo na minha carreira e agora é ir desfrutar com vocês”.

“Obviamente não vou me colocar a repassar a partida, tínhamos que ser campeões e somos. É hora de desfrutar”, continuou o 10 da Argentina. “Minha última partida no Mundial, que as pessoas me esperem que tenho muita vontade de ir desfrutar lá”, afirmou o jogador, ainda em campo, já mirando a comemoração em casa, em Buenos Aires.

Messi contou que passou a desfrutar muito mais a seleção depois de conquistar o título da Copa América. Passou a ser algo muito mais leve e mais intenso ao mesmo tempo. A relação de amor, de paixão com os argentinos, tudo mudou. A trajetória de Messi com a camisa da Argentina ainda não deve ter chegado ao fim, pelo que disse Messi. Talvez ainda vejamos mais alguns jogos, quem sabe até uma participação na Copa América 2024. Agora, ninguém sabe. O que se sabe é que os argentinos irão desfrutar esta conquista, merecidíssima, por um bom tempo.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo