BrasilEliminatórias da Copa

Lesão de Firmino dá chance para Tite convocar Vinícius Júnior à Seleção

CBF anunciou a convocação de Vinícius Júnior, do Real Madrid, que vive seu melhor momento na carreira

Uma lesão permitiu que Tite fizesse uma mudança muito pedida na convocação da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina. Roberto Firmino se lesionou no jogo do Liverpool e foi cortado. Assim, o treinador convocou Vinícius Júnior, do Real Madrid. O atacante era muito pedido na lista pelo excelente momento que vive, o melhor desde que chegou à Europa.

VEJA MAIS:
Tite convoca Seleção sem os principais jogadores que atuam no Brasil e promove a volta de Coutinho
– O centenário de Zizinho, o gênio de uma era do futebol brasileiro
– 30 jogadores que aproveitaram bem a Data Fifa e ganharam moral em suas seleções

Firmino teve uma lesão na parte posterior da coxa na partida do Liverpool pela Champions League, diante do Atlético de Madrid. Nesta quinta-feira, segundo informou a CBF, o médico da seleção recebeu a informação sobre o estado de saúde do jogador vindo do Liverpool e que a lesão de fato o impediria de participar dos treinos e jogos nas próximas semanas. Assim, foi cortado.

Vinícius Júnior tem sido um dos grandes destaques do Real Madrid nesta temporada 2021/22. O camisa 20 tem brilhado como o principal parceiro de Karim Benzema, que se tornou o jogador mais importante dos merengues. Tite tinha justificado a ausência do jogador da convocação pela concorrência com Antony, do Ajax, e Raphinha, do Leeds, que foram bem com a camisa amarela. Um argumento que não colou.

Entre os convocados de Tite, divulgados no último dia 29 de outubro, quem mais chamou a atenção foi Philippe Coutinho, do Barcelona. O Brasil joga no dia 11/11 contra a Colômbia na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), e joga contra a Argentina em San Juan no dia 16, às 20h30 (horário de Brasília).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo