ÁfricaEliminatórias da Copa

Eliminatórias na África: Com Auba e Salah em campo, Gabão e Egito empatam

Salah, pelo Egito, e Aubameyang, pelo Gabão, estiveram em campo no empate entre os dois times

O Gabão recebeu o Egito neste domingo e ficou no empate por 1 a 1, em jogo pelas Eliminatórias da Copa. As duas seleções contaram com seus jogadores ingleses. As estrelas Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, o grande nome do Gabão, e Mohamed Salah, do Liverpool, estrela do Egito, estiveram em campo.

LEIA TAMBÉM: Slimani marcou quatro dos oito gols da Argélia contra Djibuti e virou o maior artilheiro da história da seleção

Os gols do jogo, porém, foram marcados por outros jogadores. O Gabão saiu na frente com Jim Allevinah, mas Mostafa Mohamed empatou já no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo. E isso com um jogador a menos, já que Omar Gaber foi expulso aos 25 minutos.

O Egito tem quatro pontos em dois jogos. O Gabão tem um ponto nos mesmos dois jogos. Além dos dois, o grupo ainda tem Líbia e Angola. Egito e Gabão voltam a se enfrentar na próxima semana – e aí sem os jogadores que atuam na Europa. Angola e Líbia jogam ainda por esta rodada na terça-feira e voltam a se enfrentar na semana seguinte. Em outubro, Egito e Líbia fazem dois jogos entre si, assim como Angola e Gabão.

Clique no vídeo abaixo para assistir aos melhores momentos do jogo:

Grupo E: Ruanda e Quênia ficam no empate

Pelo Grupo E, Ruanda e Quênia ficaram no empate por 1 a 1. Os quenianos, jogando fora de casa, marcaram o primeiro gol aos 10 minutos com Michael Olunga. O empate veio pouco depois, com Abdul Rwatubyaye.

O empate foi ruim para os dois times. Os quenianos estão em segundo, com dois pontos em dois jogos. Ruanda está em quarto, com um ponto. O líder da chave é Mali, que tem três pontos. Uganda está em terceiro com um ponto.

A próxima rodada acontece apenas em outubro e promete dois confrontos de peso. Mali e Quênia se enfrentam duas vezes, no dia 6 e 10 de outubro. Os dois confrontos tendem a ser decisivos na disputa pela vaga na Copa. Só o primeiro colocado consegue a vaga.

Clique no vídeo abaixo para assistir aos melhores momentos do jogo:

Grupo H: Namíbia vence Togo fora de casa

Quem conseguiu uma vitória importante foi a Namíbia. Mesmo jogando fora de casa contra Togo, venceu por 1 a 0, gol de Elmo Kambindu. Com isso, a Namíbia chega a quatro pontos no Grupo H. É um dos grupos mais difíceis das Eliminatórias da Copa na África, já que tem ainda Senegal, com três pontos em um jogo e Congo, com um ponto em um jogo. Togo já ficou para trás: são dois jogos e duas derrotas.

No próximo dia 14 de setembro, próxima semana, Namíbia e Togo voltam a se enfrentar pelas Eliminatórias, mesma data que Senegal enfrentará o Congo. Em outubro, Senegal volta a campo no dia 6 e no dia 10 contra a Namíbia. Mais dois confrontos que tendem a decidir quem fica mais perto da vaga. Togo, por sua vez, joga nos dias 6 e 10 de outubro contra Congo, também precisando de vitórias.

Clique no vídeo abaixo para assistir aos melhores momentos do jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo