BrasilEliminatórias da Copa
Tendência

Com Gabigol e Dani Alves, estes são os convocados da seleção brasileira para as Eliminatórias

Seleção irá enfrentar Equador e Paraguai nos dias 4 e 8 de junho, pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial no Catar

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na lista de 24 jogadores, os destaques foram os retornos de Gabigol, Lucas Paquetá, Daniel Alves e Fred, além de Lucas Veríssimo, ex-Santos e hoje no Benfica, que recebe sua primeira chamada.

Esta foi a primeira convocação de Tite em sete meses. O longo intervalo se deu pelo agravamento da pandemia de coronavírus, que fez a Conmebol suspender duelos das eliminatórias sul-americanas que haviam sido marcados para março de 2021. Na ocasião, o Brasil enfrentaria Colômbia e Argentina.

Os confrontos desta vez acontecem contra Equador e Paraguai. No dia 4 de junho, o Brasil enfrenta os equatorianos no Beira-Rio; quatro dias mais tarde, em 8 de junho, a Seleção vai até o Defensores del Chaco encarar os paraguaios.

O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na América do Sul, com 100% de aproveitamento após quatro partidas. A equipe de Tite bateu Bolívia (5×0), Peru (2×4), Venezuela (1×0) e Uruguai (0x2) em seus primeiros quatro duelos na competição.

Convocação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais

Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros

Éder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meias

Casemiro (Real Madrid)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes

Everton Cebolinha (Benfica)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)
Vinícius Júnior (Real Madrid)

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!