Copa do Mundo

Cinco textos de arquivo para relembrar o jogo e o clima do Argentina x Holanda na semifinal de 2014

Aproveitamos o novo Argentina x Holanda em mata-matas para relembrar a cobertura do Mundial do Brasil em 2014

Argentina e Holanda voltam a se enfrentar num mata-mata de Copa do Mundo depois de oito anos. Desta vez, com expectativas de uma partida melhor do que a vista em São Paulo em 2014. Foi um embate mais tenso do que fluido, em que só os pênaltis resolveram a classificação da Albiceleste. De qualquer maneira, aquele encontro permanece como memória viva de tantos personagens em comum de 2022 – de Lionel Messi a Louis van Gaal. Assim, aproveitamos para resgatar cinco textos da Trivela que falaram não só sobre a bola, mas sobre o clima do Brasil que recebia o Mundial.

– Como a Argentina manteve o Brasil vivo em Itaquera

A Argentina venceu sua semifinal na Arena Corinthians. E os moradores de Itaquera não deixaram de viver o clássico nos arredores do estádio, mesmo que o moral não andasse alto depois dos 7×1 no dia anterior. O clima de Copa seguia mais vivo que a Seleção.

– Vila Madalena viveu clima de provocação sadia entre argentinos e brasileiros

Havia uma dose de melancolia por causa do 7×1 e da falta de luz, mas a Vila Madalena seguiu como um epicentro da torcida em São Paulo. E teria provocação, ao receber argentinos que viram a partida na Arena Corinthians horas antes.

– Mais uma vez, um tapa penales colocou a Argentina na final

A crônica da partida em Itaquera se centrava naquele que virou o herói da Argentina: o goleiro Sergio Romero, salvador nos pênaltis – daquela vez, sem Tim Krul do lado laranja.

– Esqueça o zagueiro mediano: como volante, Mascherano é um dos melhores da Copa

Mascherano fez uma Copa do Mundo estupenda em 2014 – mais do que Messi, ainda que a Fifa tenha dito o contrário. O zagueiro que lidava com as críticas no Barcelona foi o volante monstruoso de sempre. Rasgou literalmente até o ânus num carrinho salvador para impedir Arjen Robben aos 45 do segundo tempo.

– Defesas dominam e zagueiros e volantes viram os destaques de Argentina x Holanda

Na Copa de 2014, demos notas aos jogadores em todas as partidas do Mundial. A avaliação de argentinos e holandeses foi feita por Ubiratan Leal.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo