Com média de dois gols por jogo nesta Bundesliga, Lewa anotou mais uma tripleta nos 5 a 0 sobre o Frankfurt

O nível de Robert Lewandowski é tão alto nos últimos meses que é até estranho quando o centroavante passa em branco em uma partida. Isso aconteceu contra o Atlético de Madrid, numa noite apagada do polonês, apesar da goleada de 4 a 0 aplicada pelo Bayern de Munique. Lewa, de qualquer maneira, permanece como o grande nome dos bávaros. E a recuperação neste sábado serviu para tirar a barriga da miséria. O artilheiro fez três nos 5 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena, que ainda contou com um golaço de Leroy Sané.

Não seria um bom começo para o Bayern de Munique, mas não por qualquer ameaça. Logo no primeiro minuto, Alphonso Davies se lesionou. O lateral, que já vinha em recuperação física neste início de temporada, escondeu o rosto e precisou ser substituído por Lucas Hernández. Apesar da perda, o time da casa não sentiu o baque e logo passou a sufocar o Frankfurt. O primeiro gol saiu aos dez minutos, numa boa trama entre Thomas Müller e Kingsley Coman. O francês deu o passe na medida e Lewandowski se desvencilhou da marcação para finalizar às redes.

O Frankfurt até começou bem a partida e tentou se recuperar depois do gol, escapando em alguns ataques diretos. André Silva, porém, não aproveitou. E logo reapareceria Lewandowski, para anotar o segundo aos 26. Joshua Kimmich cobrou escanteio para o centroavante, que saltou sem muito incômodo e acertou a cabeçada no canto. O duelo seguiu mais equilibrado até o intervalo, com os bávaros afrouxando sua pressão, mas sem que os visitantes dessem tanto trabalho a Manuel Neuer. André Silva errou o alvo quando poderia descontar, enquanto Lewandowski esboçava o hat-trick, com Kevin Trapp lhe negando.

Na volta ao segundo tempo, o Eintracht Frankfurt realizou duas alterações, mas o Bayern não demoraria a confirmar a vitória. Trapp continuava resistindo às investidas. Douglas Costa fazia boa partida e seria premiado com uma assistência, aos 16. O brasileiro descolou um passe com a parte de fora do pé e deixou Lewandowski de novo livre na área. O polonês deslocou Trapp e correu para o abraço. Lucas Hernández ainda poderia ter feito o quarto logo na sequência, em contragolpe, mas errou o alvo depois do passe açucarado dado por Coman.

A partir de então, Hansi Flick acionou seu banco. Lewa, Müller e Douglas saíram, paras as entradas de Javi Martínez, Eric Maxim Choupo-Moting e Leroy Sané. Voltando ao time, quatro minutos bastaram para que Sané balançasse as redes. O ponta cortou da esquerda para o centro e desferiu um potente chute cruzado, no alto, saindo do alcance de Trapp. O jogo perdeu ritmo depois disso e o Frankfurt sequer conseguiu descontar. Bouna Sarr quase fez contra num recuo errado, mas Neuer se recuperou e salvou em cima da linha num carrinho espetacular. Trapp tentou evitar o quinto duas vezes, mas o tento saiu numa troca de passes fácil dentro da área, até que Jamal Musiala fechasse o caixão aos 45.

O Bayern chega aos 12 pontos em cinco rodadas na Bundesliga, mas permanece atrás do invicto RB Leipzig, que fez sua parte neste sábado ao derrotar o Hertha Berlim por 2 a 1. Mais impressionante é a marca de Lewandowski, com dez gols em cinco aparições, quatro delas como titular. Já o Eintracht Frankfurt sofre sua segunda derrota consecutiva e aparece na metade superior da tabela, com oito pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore