A Liga das Nações foi um dos grandes acertos da Uefa nos últimos anos. O novo torneio aumentou a competitividade durante as Datas Fifa, trouxe bons jogos e ofereceu caminhos diferentes à Euro 2020. E a próxima edição do torneio já começou a se desenhar. Nesta terça-feira, a entidade continental realizou o sorteio da Liga das Nações de 2020-21. Destaque aos embates na primeira divisão entre Itália x Países Baixos, Inglaterra x Bélgica, Portugal x França e Espanha x Alemanha.

Diferentemente do que aconteceu na Liga das Nações 2018-19, esta próxima edição do torneio não oferece vagas à Eurocopa. No entanto, os melhores times da competição que não conquistarem vagas na Copa do Mundo de 2022 terão uma nova chance. Os dois melhores times da Liga das Nações que não terminarem na primeira ou na segunda colocação de seus grupos das Eliminatórias ganharão lugares na repescagem rumo ao Catar.

Vale lembrar ainda que o número de equipes por divisão mudou. A partir de agora, a elite passa a contar com grupos de quatro times – o que interferiu diretamente no sistema de promoção e rebaixamento. As três primeiras divisões contam com quatro grupos de quatro times. Já a quarta divisão possui um quadrangular e um triangular.

A primeira rodada da Liga das Nações 2020-21 está marcada para setembro de 2020. Já a fase final, envolvendo apenas os campeões de cada chave da Liga A, determinará o próximo campeão em junho de 2021.