Brasil

Xingamento nem foi a gota d’água para Leila, presidente do Palmeiras, processar Dudu

Dirigente vai entrar com representação legal contra o atleta por publicação ofensiva nas redes

O pensamento inicial de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não era processar Dudu. A violenta postagem xingando a dirigente não foi suficiente.

O clube tampouco se envolveu em aconselhamento jurídico. Leila tratou a questão como pessoal. Decidiu sozinha, com seu corpo de advogados particular.

Segundo fontes ouvidas pela Trivela, o comentário na postagem do apresentador Benjamin Back, em que Dudu dizia que Leila era falsa, foi a gota d'água.

Causou irritação, o fato de o ex-jogador do Palmeiras ter procurado uma oportunidade de criticar Leila em uma publicação que não era nem mesmo sua.

Os xingamentos são considerados crimes de injúria e, neste caso, estão previstos no Código Penal Brasileiro.

Prejuízo é, em parte, um cálculo relativo

Instado por diversos jornalistas a revelar fatos sobre Leila Pereira, ou ao menos se manifestar sobre as afirmações de Leila sobre ele, Dudu não falou com ninguém.

Do ponto de vista matemático e prático, o veredito da dirigente, dando conta de que Dudu deu prejuízo ao refugar da primeira ida para o Cruzeiro, se sustenta. Mas não totalmente do modo que a dirigente fala.

Pela mesma lógica, teria dado quanto de lucro quando protagonizou conquistas? Como é feito esse cálculo?

Os 4 milhões de euros que o Cruzeiro ia pagar por ele em junho, porém, são incontestáveis. Mesmo que Dudu de fato ainda não tivesse decidido se iria, foi por meio de um ok de seu estafe que Alexandre Mattos fez oferta a Leila.

De fato, Dudu produziu pouco em 2024, por vários motivos. No Palmeiras fala-se abertamente que foi apenas uma questão de rendimento. Nada, no entanto, justifica o baixo calão do atacantes, e até seu entorno concorda com isso.

Dudu sendo apresentado no Cruzeiro
Dudu sendo apresentado no Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro)

Dudu estava em silêncio quando Leila o mencionou ao falar da diferença entre o comportamento dele comparado ao de Rony.

A resposta desproporcional, no entanto, tirou de Dudu qualquer razão. Porque mesmo, suponhamos, que Leila o tenha xingado usando as mesmas palavras a portas fechadas no CT, fazê-lo em uma postagem pública segue sendo um exagero.

Na segunda-feira (14), Dudu tinha zero intenção de pedir desculpas a Leila.

A reportagem buscou contato com Dudu e seus representantes, que preferiram não falar.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo