Palmeiras pode perder peça-chave no clássico contra o Corinthians por conta de empurrão?
STJD avaliará imagens do lance polêmico no confronto do alviverde diante do Fortaleza, ocorrido no último sábado (26)
O empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza no último sábado (26) segue rendendo polêmica nesta segunda-feira (28). Acontece que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) está avaliando imagens do empurrão do goleiro Weverton contra Yago Pikachu.
Logo após o segundo gol do time cearense, marcado por Moisés, o ala direito do Tricolor busca a bola no gol, e acaba empurrado pelo goleiro alviverde.
Pikachu se choca contra a câmera que está atrás do gol e acaba se machucando. Weverton solicita a entrada da equipe médica do Fortaleza em campo, que estanca o sangramento do jogador.
O lateral-direito levou quatro pontos, e precisou utilizar uma touca para seguir jogando, se mantendo em campo até o final do jogo. Weverton sequer foi punido pelo empurrão, e o árbitro Ramon Abatti Abel não registrou o lance em súmula.
A procuradoria do STJD avalia as imagens, e o goleiro do Palmeiras pode pegar de um a três jogos de suspensão se for a julgamento.
Weverton pode ser enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e suspenso pela conduta de ato hostil.
Palmeiras reclama de agressão a Richard Ríos
Outro lance que passou desapercebido pela arbitragem de Ramon Abatti Abel foi o soco de Emmanuel Martínez nas costas do volante Richard Ríos.
O lance também será avaliado pela Procuradoria do STJD, e o meia argentino do Fortaleza pode acabar punido também.
A jogada envolvendo Ríos e Martínez aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, e gerou revolta dos palmeirenses em campo.
Deliberadamente, o jogador do time cearense acerta um soco no volante alviverde, que vai ao chão imediatamente. Martínez sequer é punido com cartão pelo árbitro, e o jogo segue normalmente.
Weverton é presença certa para clássico contra o Corinthians
Apesar da preocupação do torcedor em relação a um possível julgamento de Weverton, o goleiro deve ser titular diante do Corinthians no dia quatro de novembro.
É improvável que um possível julgamento aconteça a tempo de resultar em punição imediata. Porém, caso Weverton, seja considerado culpado, deverá perder alguns jogos da reta final do Campeonato Brasileiro.
Com 61 pontos, o Palmeiras é o vice-líder da competição, três pontos atrás do Botafogo. O time carioca tem uma vitória a mais do que a equipe alviverde, 19 a 18.
O Verdão pode ultrapassar o time carioca caso vença o Dérbi diante do Corinthians, e o líder da Série A perca para o Vasco no dia cinco de novembro, no Nilton Santos.
Com isso, o Palmeiras igualaria o número de vitórias, mas passaria o time carioca na tabela por conta do saldo de gols.